A M-Sport Ford World Rally Team (WRT) mostrou para o público a emocionante pintura de competição que estará no novo Ford Puma Hybrid Rally1, modelo que faz sua estreia competitiva no Rali de Monte Carlo, de 20 a 23 de janeiro.
Três carros estarão presentes ao longo da temporada com os pilotos Craig Breen, Adrien Fourmaux e Gus Greensmith. Além disso, o nove vezes Campeão do Mundo de Ralis da FIA, Sébastien Loeb, irá juntar-se à equipa M‑Sport Ford World Rally Team para competir no Rali de Monte Carlo deste ano, um evento que já venceu sete vezes anteriormente.
A temporada 2022 do WRC marca o 25º aniversário de uma parceria de enorme sucesso entre a Ford e a M-Sport, que rendeu sete campeonatos e mais de 1.500 vitórias em especiais em carros de rally icônicos, incluindo o Ford Fiesta WRC e o Ford Focus RS WRC. Desde o início da parceria, a M-Sport e a Ford já acumularam um recorde de 268 pontos no campeonato de fabricantes.
Linha M-Sport Ford World Rally Team Monte Carlo Rally:
“Um dos aspectos mais cativantes do WRC ao longo dos anos tem sido a ligação clara entre os carros de rally de alto desempenho e seus equivalentes de estrada”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. Esta nova era do WRC reflete a mudança da nossa indústria para a eletrificação. Na Ford, estamos totalmente comprometidos com um futuro eletrificado, e a campanha do carro M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1 nas condições mais difíceis nos ajudará a desenvolver motorizações eletrificadas ainda mais emocionantes para nossos clientes”.
Alimentado com princípios semelhantes ao carro de estrada Puma EcoBoost Hybrid no qual se baseia, o novo M‑Sport Ford Puma Hybrid Rally1 é o primeiro carro de competição eletrificado da Ford. Um trem de força híbrido de última geração captura energia durante a frenagem e a desaceleração e a armazena em uma bateria de 3,9 kWh. A energia é então usada para complementar o desempenho do motor a gasolina EcoBoost de 1,6 litros com turbo trabalhando em conjunto com um motor elétrico de 100 kW.
O carro também pode usar seu trem de força eletrificado para circular por cidades, parques de serviço e deslocamentos entre as etapas usando energia elétrica pura. A bateria pode ser recarregada usando uma fonte de alimentação externa nos pontos de serviço dedicados entre os estágios, com uma recarga em aproximadamente 25 minutos.
Além disso, os competidores da FIA WRC Rally1 usarão um combustível livre de fósseis da temporada de 2022, misturando elementos sintéticos e biodegradáveis para produzir um combustível 100% sustentável.
Especificação técnica M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1:
Motor de combustão interna (ICE)
Ford EcoBoost de 1,6 litros, turbo, gasolina, quatro cilindros em linha
Potência máxima: 380 cv
Torque máximo: 420 Nm
Limitador do motor: 36 mm
Potência máxima de impulso (sistema eletrico): 100 kW
Entrada máxima de regeneração: 30 kW
Período máximo de impulso: 3 segundos
Energia máxima de impulso por aceleração: 250 kJ (determinado pela FIA de acordo com o comprimento do palco e tipo de superfície)
Peso: 95kg
Resfriamento: Refrigerado a líquido e a ar
ICE e sistema elétrico de bateria combinados
Potência máxima total: > 500 cv
Torque máximo conjunto: > 500 Nm
Transmissão: Manual sequencial de cinco velocidades
Tração nas quatro rodas com divisão de torque 50/50
Diferenciais mecânicos de deslizamento limitado dianteiro e traseiro
Discos de freio de 300 mm ou 370 mm, refrigerados a ar e pinças de quatro pistões
Aceleração: aprox. 3,2 segundos 0-100 km/h
Peso mínimo: 1.260 kg
Distância entre eixos: 2.600 mm
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント