A White Motorcycle Concepts, empresa britânica que quer estabelecer uma série de novos recordes mundiais de velocidade terrestre com sua revolucionária motocicleta elétrica, concluiu com sucesso os testes iniciais.
Pilotada pelo fundador da empresa e CEO Rob White, o protótipo de fibra de carbono funcionou sem falhas durante. O programa agora passa para a próxima fase de sua programação de testes de vários estágios, incluindo execuções em uma faixa de velocidade mais alta.
O WMC250EV, que é capaz de atingir velocidades de mais de 400 km/h, apresenta tecnologias inovadoras de mercado, incluindo o sistema de arrasto ultrabaixo da WMC V-Air. Este sistema inovador utiliza um grande duto no centro da moto que força o ar através do veículo, reduzindo a resistência aerodinâmica em 70% em comparação com uma motocicleta convencional. As implicações positivas para esta tecnologia em toda a indústria automotiva são amplas e abrangentes.
A moto também possui uma unidade de motor D-Drive que aciona a roda dianteira, o que torna possível aproveitar a energia de frenagem regenerativa. Em sua configuração final do trem de força, o WMC250EV contará com um sistema de alta tensão de 800v, mas para a fase de teste inicial ele está usando um sistema de baixa tensão (60v) que produz 100kw. Prevê-se que nas especificações finais a moto seja duas vezes e meia mais potente.
O WMC continua a se envolver com parceiros em potencial antes de sua tentativa de quebrar o recorde. Se for bem-sucedido, o WMC250EV poderá mudar a forma como os fabricantes de motocicletas abordam o design de veículos na próxima década, devido às suas emissões de CO2 amplamente reduzidas e às possibilidades que oferece para acelerar a descarbonização essencial da indústria de motocicletas em todo o mundo. Na verdade, a empresa sediada em Northampton está trabalhando em projetos rodoviários e suas tecnologias patenteadas já estão sendo incorporadas às variantes rodoviárias. Um anúncio com mais detalhes sobre o assunto será feito em outubro.
“Estamos muito satisfeitos com o progresso realizado até agora com o WMC250EV”, disse White. “Ficamos animados com a ótima recepção que o lançamento da moto recebeu em junho, e o alto nível de interesse que o projeto ganhou posteriormente. Esta é uma motocicleta totalmente feita sob medida. Estamos adotando uma abordagem comedida e controlada em nosso programa de testes para garantir que nada seja deixado de lado, e, dados os resultados que conseguimos até agora, minha confiança está crescendo o tempo todo de que seremos bem-sucedidos.”
Os testes do WMC continuarão pelo resto de 2021, antes de embarcar para a tentativa de aumentar o recorde mundial de velocidade terrestre no início do próximo ano.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments