top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

WEC: Com brasileiro da Alpine na disputa, briga pelo título começa apertada

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 11 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Briga apertada no WEC tem candidatos ao título separados por apenas 0s032

Primeiro dia de atividades para as 8 Horas do Bahrein, os treinos da quinta-feira, 10, abriram os trabalhos da última etapa do Mundial de Endurance em sua temporada 2022. E logo de cara a disputa pelo título da categoria principal, a Hypercar, começou bastante quente, indicando que a briga pela pole na sexta-feira e a corrida no sábado serão provavelmente as mais acirradas do ano.


Em um confronto direto pelo título, o Alpine #36 do brasileiro André Negrão – dividido com os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere – ficou a apenas 0s032 do Toyota #8 conduzido pelo suíço Sebastien Buemi, o japonês Ryo Hirakawa e o neozelandês Brendon Hartley. As duas tripulações estão empatadas no primeiro lugar da classificação do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), com 121 pontos, e são as favoritas na disputa pelo título de 2022 – conquista que o Brasil não obtém desde 1987, quando Raul Boesel foi campeão pela Jaguar.


O Alpine A480, no entanto, ficou em terceiro lugar nos treinos de quinta-feira, com o Toyota ocupando a segunda colocação. O melhor carro do dia foi o Peugeot do trio Jean-Eric Vergne (França), Paul di Resta (Escócia) e Mikkel Jensen (Dinamarca), que marcou 1min49s613.

Briga apertada no WEC tem candidatos ao título separados por apenas 0s032

“Ainda é cedo para qualquer prognóstico, mas é certeza que teremos uma missão muito difícil aqui no Bahrein. Sabemos que a Toyota será sempre muito forte. Mas temos ainda muito trabalho para tentar extrair o melhor do nosso carro e acredito que este primeiro dia foi positivo. O importante é estarmos próximos dos nossos concorrentes diretos para podermos aproveitar oportunidades durante as oito horas”.

Nesta sexta-feira, os treinos classificatórios ocorrerão a partir das 10h50 da manhã, no horário de Brasília.


Confira o agregado de treinos da classe Hypercar na quinta-feira:

PEUGEOT #93 / P. Di Resta, M. Jensen, J Vergne - 1:49.613

TOYOTA #8 / S. Buemi, B. Hartley, R. Hirakawa - +0.045

ALPINE #36 / A. Negrão, N. Lapierre, M. Vaxiviere - +0.077

TOYOTA #7 / M. Conway, K. Kobayashi, J. Lopez - +0.160

PEUGEOT #94 / L. Duval, G. Menezes, N. Muller - +1.800


Programação 8 Horas do Bahrein*


Sexta-feira, 11 de novembro

Treino Livre 3 - 5h00

Classificação

Q1 - 10h50

Q2 - 11h10


Sábado, 12 de novembro

Corrida - 8h00


*horário de Brasília (- três horas que Lisboa)



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


VOLVO XC40 MOMENTUM T5 2.0 TURBO
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code

ree

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page