top of page

WEC: Alpine divulga programa de 2023 na volta para a categoria LMP2

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

WEC: Alpine divulga programa de 2023 na volta para a categoria LMP2

Lançado em 2013, o programa atual da Alpine em Endurance teve vários sucessos no cenário europeu, dois títulos mundiais e três vitórias em sua categoria nas 24 Horas de Le Mans. Integrante da elite nos dois últimos anos, a marca vem conseguindo bons resultados como provam as duas vitórias em Sebring e Monza além de um pódio nas 24 Horas de Le Mans e um vice-campeonato mundial.


Temporada de transição

Esta temporada será de transição para a equipe voltando para a LMP2 antes de retornar para a categoria máxima do Campeonato Mundial da Endurance, a partir de 2024. Mais uma vez a Alpine estará presente nos circuitos com a escuderia Signatech, sob a bandeira Alpine Elf Endurance Team. Para este ano de transição, a estrutura vai participar numa categoria que ela conhece bem e onde escreveu belas páginas de sua história nos esportes a motor durante a última década.


Esta mudança implica desafios inéditos, em razão do regulamento diferente. Depois de ter contribuído para ampliar a lista de premiações da marca entre 2017 e 2020, o Alpine A470 saiu de uma “hibernação” de mais de 800 dias para os testes de pré-temporada, realizados na semana passada em Portimão. A equipe também se preocupou com seus novos trios de pilotos, considerando que a classe LMP2 exige pelo menos um piloto de nível Silver em cada carro.

WEC: Alpine divulga programa de 2023 na volta para a categoria LMP2

Trio de pilotos franceses no carro n° 36

Correndo pela Alpine desde que iniciou sua carreira na categoria máxima, Matthieu Vaxivière terá mais uma oportunidade de confirmar todo seu talento com o carro A470 n° 36. O francês já conta com dois pódios na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans e vai correr com um de seus antigos companheiros de equipe, com a chegada de Julien Canal.


Já detentor de títulos no cenário internacional em 2015 e 2017, Julien Canal – que nasceu em Le Mans – será certamente um reforço de peso depois de ter se destacado como um dos pilotos da categoria Silver mais rápidos e confiáveis no esporte, com três pódios na classe LMP2 e três sucessos em GT em Le Mans. Seu perfeito conhecimento do carro e seu trabalho com Matthieu Vaxivière, com quem obteve um pódio na classe LMP2 nas 24 Horas de Daytona no fim de janeiro, pressagiam uma equipe bastante sólida.


O trio será completado por Charles Milesi, um dos pilotos mais promissores da categoria na França. Formado nas categorias monoposto, ele confirmou rapidamente todas as esperanças depositadas nele quando venceu na classe LMP2, as 24 Horas de Le Mans e o título mundial desde sua primeira temporada completa em Endurance, em 2021.

WEC: Alpine divulga programa de 2023 na volta para a categoria LMP2

Sotaque estrangeiro no carro n° 35

Membro fiel da equipe Signatech, com a qual inicia sua sexta temporada consecutiva, o brasileiro André Negrão também continua a aventura com a Alpine para voltar a uma categoria na qual ele a venceu o título mundial em 2019 e conquistou dois sucessos nas 24 Horas de Le Mans, em 2018 e 2019.


O piloto brasileiro vai revezar o volante com Memo Rojas, um piloto extremamente experiente na classe LMP2 que já conta com sete largadas nas 24 Horas de Le Mans. Apesar de estar iniciando sua primeira campanha no WEC da FIA, o mexicano chega depois de conquistar vários títulos que são referência nos esportes a motor: Grand-Am, 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e duas coroas na European Le Mans Series.


Os dois pilotos revezam o volante com Olli Caldwell, jovem promessa que veio da Alpine Academy. Depois de vencer em várias categorias monoposto, o piloto britânico causou uma excelente impressão na equipe com seu potencial e sua filosofia perfeitamente alinhada com os valores da Alpine, da Signatech e do mundo da Endurance durante os testes para pilotos novatos em novembro passado. Com apenas vinte anos, Olli Caldwell tem agora a oportunidade de mostrar a que veio na classe protótipo, junto com dois companheiros de equipe extremamente experientes.


WEC: Alpine divulga programa de 2023 na volta para a categoria LMP2

Objetivos ambiciosos em todas as frentes

Trabalhando de mãos dadas com a equipe comandada pela Signatech, os dois trios de pilotos terão como objetivo claro a vitória na classe LMP2 após as sete provas do calendário. Os carros Alpine A470 vão iniciar sua campanha em Sebring (Estados Unidos), durante o prólogo oficial do FIA WEC (11-12 de março), antes da primeira corrida da temporada neste mesmo circuito, em 17 de março.


“Depois de dois belos anos na categoria máxima Hypercar, estou feliz de voltar para a classe LMP2 para iniciar minha sexta temporada com a Alpine. Quero agradecer à Alpine, à Signatech e ao Philippe Sinault pela confiança de sempre. A batalha vai ser dura. Vamos enfrentar concorrentes de peso e grandes equipes presentes neste ano na classe LMP2. Mesmo assim, acho que temos uma oportunidade de demonstrar que a Alpine está de volta para brigar pelo título. Junto com meus novos companheiros de equipe, estamos prontos para colocar todas as nossas forças nesta temporada e não vejo a hora de estar nas 1000 Milhas de Sebring” – referiu o brasileiro André Negrão.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
20240915_163811_HDR.jpg

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

bottom of page