top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Volvo inicia a produção de caminhões e ônibus Euro 6 no Brasil

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 8 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

Volvo inicia a produção de caminhões e ônibus Euro 6 no Brasil

Já estão em plena produção na fábrica de Curitiba (PR) os novos caminhões e ônibus Volvo com tecnologia de emissões Euro 6. Além de atender à norma de emissões em vigor no Brasil desde janeiro, os novos veículos trazem muitos aprimoramentos em tecnologia, desempenho e segurança, com destaque também para a economia de combustível.


A introdução dos novos modelos Euro 6 no mercado brasileiro é mais um passo da Volvo na descarbonização dos transportes comerciais. A meta global da marca é reduzir as emissões de CO2 de seus caminhões em 50% até 2030 e em 100% até 2040.


Volvo FH Euro 6

O Volvo FH 2023 chega com mais desempenho, maior economia de combustível e menos emissões. Juntas, as inovações da nova geração Euro 6 resultaram num consumo de diesel até 8% menor. Com potências de 380cv, 420cv, 460cv, 500cv e 540 cv, o novo motor D13K foi projetado com uma especificação mais evoluída e um sistema de combustão mais eficiente. Para reforçar sua vanguarda na área de segurança a Volvo ampliou ainda mais a lista de dispositivos de série do modelo, em linha com a visão Zero Acidentes da marca.

Volvo inicia a produção de caminhões e ônibus Euro 6 no Brasil

Volvo VM Euro 6


Já os novos Volvo VM agora têm um motor 8 litros de fabricação própria da Volvo e trazem potências maiores, de 290cv e 360cv. Outra inovação é I-Shift de 7ª geração, também presente no FH. Com uma inteligência maior, a caixa de câmbio teve aprimoramentos que possibilitaram trocas de marcha mais rápidas, precisas e suaves, resultando em maior desempenho, melhor dirigibilidade e conforto para o motorista. Essas modernizações proporcionam um consumo de combustível até 10% menor no Volvo VM, dependendo da aplicação.


Volvo B510R

Também já está em produção o mais potente e mais avançado chassi rodoviário pesado: o Volvo B510R. As inovações e novas tecnologias do veículo fazem com que o consumo de combustível da versão Euro 6 seja até 9% menor do que o da plataforma anterior. Com diversos avanços e aprimoramentos, o novo chassi está ainda mais conectado e seguro do que seus antecessores. O motor e a caixa de câmbio são os mesmos que equipam o caminhão Volvo FH. A família de chassis rodoviários Volvo Euro 6 contempla ainda os modelos B380R, B420R e B460R, todos disponíveis nas versões 4x2, 6x2 e 8x2.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


VOLVO XC60 MOMENTUM
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
bottom of page