top of page

Volvo Cars tem queda de 12,0% nas vendas globais em 2022


Volvo Cars tem queda de 12,0% nas vendas globais em 2022

A Volvo Cars apresentou os números relativos ao ano 2022 onde somou 615.121 vendidos globalmente, uma queda de 12,0% em comparação com o ano passado. A parcela de carros Volvo totalmente elétricos atingiu 10,9% durante o ano, uma evolução positiva em comparação aos 3,7% no ano passado.


O desempenho de vendas do ano inteiro da Volvo Cars foi afetado por desafios em toda a cadeia de suprimentos, bem como por restrições de produção causadas pela escassez de componentes e bloqueios relacionados à Covid na China. Apesar disso, a demanda por Volvo Cars permaneceu robusta.


No mês de dezembro, a Volvo Cars vendeu 72.663, um aumento de 12,8% em comparação com o mesmo mês do ano passado.


A participação geral dos carros Recharge com motores puramente elétricos e híbridos plug-in atingiu 43,8% em dezembro de 2022 já se olharmos para os carros totalmente elétricos eles representaram 20,1% das vendas globais em dezembro.


O número de assinaturas ativas no final de 2022 aumentou 49,0% em comparação com o ano passado. E para todo o ano de 2022, o número de carros Volvo vendidos online aumentou 17,0% em comparação com 2021. Esse crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda do cliente em combinação com uma oferta ampliada em mais mercados.



Principais mercados

Nos Estados Unidos, a empresa vendeu 102.038 carros no ano passado, uma queda de 16,5% em relação a 2021. Em dezembro, a Volvo Cars vendeu 11.111 carros nos EUA, alta de 6,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.


Já as vendas na China totalizaram 162.322 carros, uma queda de 5,4% em relação a 2021. Em dezembro, a Volvo Cars vendeu 16.950 carros na China, um aumento de 15,8% em comparação com o mesmo mês do ano passado.


Na Europa, as vendas acumuladas no ano diminuíram 15,7%, para 247.413 carros. Em dezembro, a Volvo Cars vendeu 33.407 carros na Europa, um aumento de 17% em relação ao mesmo mês do ano passado.


Globalmente, o XC60 continua sendo o modelo mais vendido da empresa em 2022, já que a empresa vendeu 195.338 carros (2021: 215.635) do modelo durante o ano. O XC40 segue em segundo lugar com vendas totais de 169.206 carros (2021: 201.037), enquanto o XC90 é o terceiro modelo mais vendido com 97.130 carros (2021: 108.231).


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page