• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Volvo Car Brasil fecha o ano em destaque entre as marcas Premium


Um ano para comemorar! A Volvo Car Brasil teve em 2020 um dos melhores anos de sua história no país e fechou na vice-liderança no segmento Premium, com mais de 750 veículos à frente da terceira colocada.


Outro destaque da marca sueca é a participação entre os veículos híbridos. A Volvo alcança mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.


“Foi um ano atípico como todos sabemos. Nossa maior prioridade foi encontrar maneiras de proteger nossos colaboradores, concessionários e consumidores, além de planejar a retomada da forma mais forte possível. Neste sentido, temos muitos motivos para comemorar. Consolidamos nossa vice-liderança no segmento Premium e a dominância absoluta dos SUVs e veículos eletrificados. Atuamos cada vez mais como agente transformador da indústria automobilística no Brasil. Esta estratégia será ainda mais reforçada em 2021”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.


No total, a Volvo emplacou 7.716 veículos em 2020, com 17,6% de share. Entre os SUVs, a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos.


No comparativo de 2019 para 2020, a marca cresceu mais de três vezes em vendas de veículos híbridos, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.

Foco em 2021

Para ampliar e expandir o conceito de eletrificação, a Volvo Car Brasil inaugura no mês de janeiro o Volvo Lovers, um programa de empréstimos gratuitos de veículos híbridos para qualquer pessoa. Basta ter CNH válida, acessar o site www.volvolovers.com.br, escolher o modelo, a data e curtir uma experiência de quatro dias a bordo de um Volvo.


Durante o ano de 2021, a Volvo irá continuar a expansão dos postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.


Para marcar esse importante momento que a marca atravessa no Brasil, estreou o filme Batatas, que mostra uma garotinha descobrindo a magia da eletrificação.

Confira abaixo.

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!