top of page

Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil


Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil

Completando 41 anos de produção no Brasil, a pequena picape Volkswagen Saveiro chega no modelo 2024 com novo design, novos acabamentos e mais equipamentos, numa clara tentativa de aproveitar o sucesso da Fiat Strada, que passou a ser vista como uma escolha preferencial como carro de família e liderando o mercado brasileiro por alguns meses, chegando agora a Volkswagen com um produto de características idênticas que busca olhar de frente para este público que tem um perfil bem característico no Brasil.


Desde de 1982, cinco gerações da Saveiro passaram pelas mãos dos brasileiros, trazendo versatilidade e funcionalidade para aqueles que precisavam, principalmente, utilizá-la como ferramenta de trabalho.


Ao longo das quatro décadas, a picape de entrada da VW ficou marcada por suas versões especiais. A estreante foi a Sunset, lançada em junho de 1993 equipada com motor 1.8l, foi uma das pioneiras na tendência de uso de picapes no Brasil.

Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil

Entre 1993 e 2007, outras seis edições especiais da Saveiro foram lançadas: Summer (1995), Fun (2001), SuperSurf (2002), City (2003) e a reedição da SuperSurf (2006). Todas carregavam uma proposta mais aventureira e moderna para o modelo, marcando gerações até hoje.


E com a parceria com o Rock in Rio a partir de 2011, surgiu uma oitava edição especial, para a comemoração de 30 anos do festival de 2015. Baseado na versão Highline Cabine Dupla, a edição trouxe ar-condicionado, conjunto elétrico, capota marítima e rack de teto e sensores de estacionamento traseiros. A Saveiro Rock in Rio trazia ainda rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho Gobi.


Design totalmente renovado

Toda a carroceria da Saveiro ganhou novas proporções. Na dianteira, o capô mais alto e com linhas marcadas conectam com o para-choque, que agora recebe nova grade com friso cromado entre os faróis, estes que também recebem detalhe cromado na assinatura.


Nas laterais, os para-lamas contam com detalhes em relevo no arco de roda, alargando a visão frontal do carro, além de proteger a lataria e rodas em condições off-road. As versões de entrada recebem rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas.

Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil

A tampa da caçamba conecta as novas lanternas com design escurecido na traseira, além da faixa em preto fosco horizontal que recorta a traseira e o escrito Saveiro escurecido (exclusivo para as versões Trendline e Extreme). O para-choque é mais imponente, com vincos laterais e parte inferior mais agressiva, entregando um melhor ângulo de saída para o modelo.


São cinco cores disponíveis: Cinza Oliver (exclusiva para Trendline e Extreme) e Cinza Moonstone (exclusiva para Extreme), novidades para 2024, além de Preto Ninja, Prata Sirius e Branco Cristal.


Uma ferramenta pronta para qualquer negócio

A gama da Saveiro conta com quatro versões: a de entrada, Robust Cabine Simples e Robust Cabine Dupla, a intermediária Trendline Cabine Simples, e completando a família, a Extreme Cabine Dupla.


Para 2024, todas as versões passam a contar, de série, com sensor de estacionamento traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Hold Control (Assistente de Partida em rampa) e freio a disco nas quatro rodas.


De baixo do capô, toda a linha acompanha o motor EA211, 1.6l de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, atrelados ao câmbio manual de cinco marchas. A suspensão dianteira recebeu 10 mm adicionais de altura livre do solo.

Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil

Saveiro Extreme: novas aventuras com quem você confia

No topo da gama, a Saveiro recebe a versão Extreme, herdada da sua irmã maior, a Amarok. Com roupagem exclusiva, o exterior conta com as novas cores de acabamento, emblema em preto piano na coluna B alusivo a versão, adesivos no capô e laterais, e faixa em preto fosco que conecta as lanternas na tampa traseira.


As rodas, de 15” polegadas, são exclusivas da Extreme, pintadas em preto piano e acabamento diamantado. O rack de teto se une ao santo antônio, facilitando a amarração de todos os itens da sua aventura, além da capota marítima, protegendo os pertences na caçamba.


No interior, os bancos são revestidos em couro com detalhes em Cinza Oliver, assim como os painéis e apoio de braço nas portas. No encosto, o escrito Extreme reforça o nome da versão. O painel recebe friso com acabamento em aço escovado e novo grafismo no painel de instrumentos.

Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil
Volkswagen Saveiro chega renovada ao Brasil

De série, a versão já conta com multimídia Composition Touch com conexão Apple Carplay e Android Auto, quatro alto falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e volante multifuncional em couro.


No pacote opcional Tech, o motorista encontra o botão off-road na parte superior do painel, ativando as funções fora de estrada da Saveiro como o HDC (Hill Descent Control), que utiliza o sistema de ABS para controle em rampa na terra, sem a necessidade de acelerar ou frear. O pacote ainda traz retrovisor fotocrômico, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page