top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Vendas globais da Lotus têm crescimento de 24% em 2021 no melhor desempenho em uma década

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 7 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Vendas globais da Lotus têm crescimento de 24% em 2021 no melhor desempenho em uma década

A Lotus revelou seu melhor desempenho anual de vendas no varejo global desde 2011. No total foram vendidos 1.710 carros novos em 2021, ano em que os icônicos Elise, Exige e Évora encerraram a produção. Diante das 1.378 vendas em 2020, o aumento foi de 24%. O Elise foi o mais vendido globalmente, já que os fãs buscavam garantir um pedaço da história automotiva por meio dos modelos Sport 240 Final Edition e Cup 250 Final Edition.


O desempenho de vendas foi impressionante em todo o mundo. Na Europa, o Reino Unido teve alta de 29%, com a Bélgica como estrela de desempenho, com alta de 37%. Os varejistas norte-americanos que cobrem os EUA e o Canadá tiveram um aumento de 111% ano a ano, que também foi seu melhor desempenho em 10 anos.


Os recordes foram quebrados na região da Ásia-Pacífico, onde o Japão teve seu melhor ano desde 2015, Austrália desde 2018 e Hong Kong desde 2014. O Catar, que vende Lotus desde 2016, teve seu melhor ano. Outra evidência da transformação contínua do negócio veio do Bahrein, Tailândia e Nova Zelândia, onde a Lotus vendeu seus primeiros carros novos por pelo menos sete anos.


Geoff Dowding, Diretor Executivo de Vendas e Pós-vendas da Lotus, comentou: “Nossos varejistas globais aceitaram o desafio de dar a Elise, Exige e Evora a despedida que mereciam. Isso significa que estamos em grande forma para 2022 para nos concentrarmos no novo Lotus Emira, nosso último carro esportivo a gasolina e o melhor da categoria. ”

Matt Windle, diretor administrativo da Lotus Cars, acrescentou: “Em circunstâncias difíceis, nossos varejistas entregaram o que foi pedido a eles e muito mais. É uma prova de seu trabalho árduo e de nossas equipes de fabricação, marketing, vendas e distribuição em todo o mundo. Um grande obrigado a todos os envolvidos - que maneira de entrar na era de Emira. ”

Os 10 principais mercados da Lotus globalmente foram:

1 EUA

2 Japão

3 Reino Unido

4 Alemanha

5 França

6 Itália

7 Austrália

8 Bélgica

9 Suíça

10 China


BMW M3 COMPETITION 3.0 BI-TURBO
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page