top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Toyota Portugal e Espanha criam competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 16 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris

Seguindo o lema do Presidente e CEO da Toyota Motor Corporation (TMC), a competição é a melhor forma para desenvolver melhores automóveis para a estrada. Pensando nisso, a Toyota Caetano Portugal em parceria com Toyota Espanha e o Motor & Sport Institute (MSi), vão lançar no próximo ano de 2022 uma competição monomarca para os ralis: O Toyota GAZOO Racing Iberian Cup.


Esta nova competição da marca nipónica, cujas três primeiras temporadas estão confirmadas —2022, 2023 e 2024— terá uma excelente relação preço/desempenho, e marcará o regresso da Toyota ao mundo das competições monomarca de ralis.


E para isso, nada melhor do que ter o novo Toyota GR Yaris como protagonista, um dos modelos que mais expectativa tem gerado entre clientes, fãs e imprensa especializada nos últimos anos em alguns mercados globais.

Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris
Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris
Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris

Com pequenas alterações em relação ao modelo de série que qualquer cliente pode adquirir na Rede de Concessionários Toyota em Portugal e na Espanha, o GR Yaris vai competir em 2022 numa época composta por oito ralis, quatro na Espanha e outras quatro em Portugal. As inscrições estão abertas a partir de 16 de julho em (tgriberiancup@msispain.com) para uma competição que irá atribuir anualmente mais de 250.000 Euros em prémios.


Usando como base o modelo de estrada, com uma carroçaria leve e rígida, um motor 1.6 litros Turbo, de três cilindros e o novo sistema GR-FOUR de tração às quatro rodas, para um peso de apenas 1.280 kg, os técnicos da MSi desenvolveram uma preparação específica que se foca principalmente na segurança do veículo para a competição.

Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris
Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris
Toyota de Portugal e Espanha juntas na criação de competição ibérica de ralis com o modelo GR Yaris

Assim, os protagonistas da Taça Ibérica TOYOTA GAZOO Racing, contam com gaiola de competição, extintores, suspensão Technoshock, LSD fabricados pela especialista Cusco, pneus de rali - asfalto e gravilha, entrada de ar no teto, peças internas de carbono, sistema de elevação e sistema de exaustão específico.


Toyota Hilux SW4 SRX 2.8 Diesel
Comprar

A Toyota Caetano Portugal e Toyota Espanha escolheram a MSi como parceiro técnico, por ser uma referência mundial em termos profissionais e o seu centro de desenvolvimento único, 100% ligado ao desporto motorizado em Espanha. Através da Universidade Francisco de Victoria, a MSi incentiva estudantes de engenharia e apaixonados por tecnologia a estudarem numa das melhores instalações da Europa.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page