• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Toyota Etios encerra vendas no Brasil a partir de abril


A Toyota do Brasil confirmou o fim das vendas de seu compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, a partir de abril deste ano em todo o território nacional. Porém, a produção está mantida para exportação, atendendo a demanda de países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.


A decisão foi tomada em função da introdução do Corolla Cross, que será comercializado em breve no mercado nacional, o que fará com que seja necessário um ajuste no volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP).


“Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”, reforça Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.


A Toyota manterá normalmente os serviços para toda a gama Etios, tal como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.


Desde setembro de 2012 até hoje, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã. Já desde 2013, quando o modelo começou a ser exportado, a Toyota do Brasil comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos