Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Stock Car: Pista não permanente do Galeão é inaugurada nesta sexta-feira
Redação Publiracing
8 de abr. de 2022
3 min de leitura
Nesta sexta-feira (8), o #RiodeJaneiro voltou a ter uma pista de automobilismo em caráter oficial. O Circuito #CacáBueno, montado na pista 10/28 do Aeroporto Internacional Tom Jobim #RIOgaleão, foi inaugurado em cerimônia que contou com a presença do Governador do #RiodeJaneiro, Cláudio Castro, Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, Cacá Bueno, maior campeão em atividade da categoria, Alexandre Monteiro, presidente do #RIOgaleão, e demais autoridades.
#CacáBueno também completou as primeiras voltas da história do circuito no #RIOgaleão. O pentacampeão da #StockCar levou o Governador Cláudio Castro de carona e percorreu duas vezes o circuito de 3.225 metros e sete curvas, recebendo de Alexandre Monteiro a bandeirada verde que simbolizou a inauguração da mais nova pista do automobilismo brasileiro em um dos maiores e mais importantes aeroportos do país.
Homenagens e gratidão — “Esta iniciativa mostra a gratidão por vocês apostarem e acreditarem de novo no Rio de Janeiro”, declarou o Governador Cláudio Castro. “Tenham certeza que o Rio de Janeiro é muito grato à #StockCar, a #CacáBueno, a todos vocês”, disse.
Cacá Bueno acelerou ao lado do Governador Cláudio Castro
Cacá Bueno acelerou ao lado do Governador Cláudio Castro
O CEO da #Vicar, Fernando Julianelli, entregou a Cláudio Castro, Cacá Bueno e Alexandre Monteiro o certificado emitido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (#CBA) que confirma a pista no #RIOgaleão como um circuito não permanente, tornando o autódromo oficialmente licenciado pela entidade máxima do esporte a motor no #Brasil.
Fernando Julianelli destacou a chance de homenagear um dos maiores pilotos da história da #StockCar, lembrando que a pista se chama oficialmente #Circuito#CacáBueno. “Fizemos esta homenagem a ele, piloto carioca e maior campeão em atividade na categoria. E, sem dúvidas, ele fez muito por merecer. Precisamos fazer essas homenagens em vida”.
Cacá enalteceu todo o empenho ao longo de dez anos para trazer o automobilismo de volta ao #RiodeJaneiro, lamentou pelo fim do autódromo de #Jacarepaguá, demolido em 2012, e afirmou que sonha com dias melhores para o esporte a motor em sua terra natal. “Eu tinha perdido a guerra, porque o autódromo foi destruído e estamos há dez anos sem uma pista aqui no Rio. Todos aqui fizeram um esforço tremendo para trazer o automobilismo de volta para cá. Um muito obrigado a todos”.
Alexandre Monteiro destacou que “é um prazer enorme a gente estar envolvido de alguma forma e ajudando, junto com os patrocinadores, a abrir o maior equipamento urbano do #RiodeJaneiro ao retorno do automobilismo à Cidade Maravilhosa”.
Licença emitida pela CBA oficializa circuito no Aeroporto RIOgaleão
O documento emitido pela #CBA atesta que o #Circuito#CacáBueno possui as condições e padrões de segurança para a prática do automobilismo. O documento foi assinado pelo presidente da #CBA, Giovanni Guerra, e pelo líder da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação, Luis Ernesto Morales, responsável pelo desenvolvimento do mais novo traçado do esporte a motor nacional. “A prova está oficialmente autorizada pela CBA graças ao trabalho e esforço de todos os nossos parceiros. O automobilismo brasileiro, não apenas a Stock Car, é muito grato a vocês”, disse Fernando Julianelli.
A classificação da temporada 2022 tem o atual campeão, Gabriel Casagrande, na liderança do campeonato, com 63 pontos, seguido por Thiago Camilo, com 62. Rubens Barrichello é o terceiro e soma 56, contra 54 de Daniel Serra e 46 de Cesar Ramos, quinto colocado.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários