top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Stock Car: Massa e Glock juntos pela primeira vez na curva que decidiu o título da F1 de 2008

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 11 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Stock Car: Massa e Glock juntos pela primeira vez na curva que decidiu o título da F1 de 2008

O Track Walk é uma atividade oficial da programação de todas as etapas da Stock Car. Durante uma hora, os pilotos e membros das equipes dão voltas a pé, de bicicleta ou de moto para fazer o reconhecimento da pista onde a etapa será disputada. Normalmente, é um momento que não atrai a atenção da imprensa. Mas, nesta quinta, as equipes de reportagem se interessaram em gastar a sola do sapato no asfalto sagrado de Interlagos e parar em um ponto bem específico da pista: a Junção.


Todo mundo que acompanha automobilismo já conhece a história da decisão do Mundial de Fórmula 1 de 2008: foi na Junção que Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na última volta e conquistou o primeiro título dele, em uma disputa acirrada contra Felipe Massa, que ficou com o vice-campeonato.


A grande novidade foi reunir pela primeira vez Massa e Glock, exatamente onde foi decidido aquele campeonato 14 anos atrás, diante das câmeras.


"Esse convite ao Timo para essa corrida de duplas é para mostrar que não há e nunca houve nenhum tipo de ressentimento por causa daquela corrida", afirmou Massa, que até gravou um vídeo bastante descontraído com o próprio celular, registrando o momento com Glock na Junção.


"É muito emocionante estar aqui de volta neste autódromo, neste paddock, nesta pista, junto com o Felipe e com a família dele", afirmou Glock, que foi quem buscou a aproximação com Massa no GP do México de Fórmula 1 no ano passado.

Na corrida seguinte, no Brasil, eles gravaram uma reportagem exibida em algumas TVs do mundo, em que Glock explicava as dificuldades que enfrentou naquela última volta, com chuva, para controlar o carro com pneus slick. Ele mostrou inclusive as imagens onboard para o brasileiro.


A partir dali, Massa teve a ideia de convidá-lo para dividir o cockpit do carro #19 da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra Energia, na abertura da temporada 2022 da Stock Car, neste fim de semana, Interlagos. Os primeiros treinos serão nesta sexta, a classificação no sábado e as corridas no domingo. Vamos ver o que mais esse encontro histórico ainda nos reserva neste fim de semana.


Interlagos – 1ª etapa da Stock Car 2022 – Corrida de duplas

Sábado, 12

13h45: Treino de classificação

Domino, 13

13h55: Corrida 1

14h50: Corrida 2


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


HONDA CIVIC COUPE SI 1.5 TURBO
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Turismo e Lazer entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page