top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Sertões: Spinelli e Youssef dizem adeus à disputa pela vitória após problemas no carro

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 27 de jul.
  • 3 min de leitura
ree

No entanto a dupla, segue na competição com foco no desenvolvimento da Mitsubishi Triton Ultimate Racing da Mitsubishi Motors Brasil.


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

A dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad não conseguiu completar a primeira especial do Sertões 2025.


Ainda no início da especial de 283 quilômetros da etapa que ligou a prova entre Goiânia (GO) e Unaí (MG), uma falha na parte dianteira da transmissão obrigou a dupla a deixar o trecho cronometrado e seguir rodando até o parque de apoio na cidade mineira.







“Ainda não sabemos o que aconteceu. Conseguimos uma solução paliativa para sair da especial e seguir até Unaí. Sem dúvida, foi uma grande frustração estarmos fora da disputa por um bom resultado no rally já no primeiro dia. Mas sabíamos que era apenas a segunda prova do carro. Faz parte a gente enfrentar situações novas e inesperadas a cada rally nesse início de história.”, afirmou Guiga.

Apesar do resultado comprometido na etapa, a dupla confirmou permanência na prova com foco total no desenvolvimento do projeto e busca de bons resultados e evolução em cada dia. Projetado e fabricado no Brasil, o carro representa uma proposta ousada: figurar na categoria principal do rally raid mundial.


“O Sertões é um dos maiores e mais difíceis rallies do mundo. Desde o início sabíamos que esta segunda participação continuaria servindo como um grande laboratório para o nosso projeto. Seguimos muito satisfeitos com tudo que evoluímos e cada quilômetro rodado representa um avanço no desenvolvimento”,

explicou Spinelli, cinco vezes campeão do Sertões e idealizador do projeto.

ree

A Mitsubishi Spinelli Racing continuará trabalhando para colher os melhores frutos dessa participação. Por isso, a equipe mantém programação normal para largar na etapa desta segunda-feira (28), entre Unaí e Januária, ainda em Minas Gerais. Para Spinelli e Youssef, o compromisso com o projeto brasileiro vai além dos resultados imediatos: trata-se de um processo contínuo de evolução.


“Projetos como esse exigem tempo, testes, ajustes e, acima de tudo, resiliência. Vamos seguir na prova com o mesmo objetivo de sempre: desenvolver um carro competitivo e genuinamente brasileiro, com capacidade de disputar de igual para igual com os melhores do mundo”, destacou Youssef Haddad.

A segunda etapa terá 301 quilômetros de especial, e um total de 416, somados os deslocamentos.


Etapas do Sertões – 33ª edição:

 

28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)

DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km

 

29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)

DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km

 

30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)

DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km

 

31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)

DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km

 

1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)

DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km

 

2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)

DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km

 

3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)

DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Publiracing Portal de Notícias
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
bottom of page