top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Sertões: Com DNA brasileiro, Mitsubishi Triton Ultimate encara prova com poderoso V8 de 430 cv

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 24 de jul.
  • 3 min de leitura
Sertões: Com DNA brasileiro, Mitsubishi Triton Ultimate encara prova com poderoso V8 de 430 cv

A 33ª edição do Rally dos Sertões começa no próximo dia 26 de julho com o prólogo e o Super Prime em Goiânia (GO), marcando o retorno da largada à capital goiana após sete anos. A prova, que terá chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), atravessará cinco estados e três regiões do país em um percurso total de 3.482 quilômetros, sendo 2.215 km de trechos cronometrados (especiais).


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Parceira mais longeva da história do Sertões, a Mitsubishi Motors volta à disputa pelo terceiro ano consecutivo com a equipe Mitsubishi Spinelli Racing, liderada por Guiga Spinelli, dono de cinco vitórias na prova (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).


A bordo da Mitsubishi Triton Ultimate Racing, o piloto terá como navegador Youssef Haddad, chamado para a prova após a baixa médica do português Paulo Fiuza. Youssef tem três vitórias ao lado de Spinelli e é o atual diretor de prova da Mitsubishi Cup.


Projetada e fabricada 100% no Brasil, a Triton Ultimate Racing é uma evolução direta do carro que estreou no Sertões 2024.

“Esse é um segundo momento muito importante na história do carro. Ainda é um projeto novo, mas que já evoluiu muito desde a estreia. Vamos validar todo o trabalho que fizemos ao longo do ano, buscando desempenho e confiabilidade para enfrentar adversários fortíssimos”, afirmou Spinelli.
Sertões: Com DNA brasileiro, Mitsubishi Triton Ultimate encara prova com poderoso V8 de 430 cv

Para o chefe de equipe, André Bresser, as melhorias foram cruciais:

“A edição do ano passado foi um verdadeiro laboratório. A partir dos dados coletados, mexemos em sistemas essenciais, como direção, suspensão, motor, peso e freios. A expectativa é de estar mais competitivo e lutar pela vitória”.

Youssef reforça que o traçado deste ano resgata o DNA do Sertões, bastante alinhado com o espírito 4x4 da Mitsubishi.

“Esse é um rally técnico, com muita navegação e exigência mecânica. Largar de Goiânia e chegar ao Nordeste é o que faz o Sertões ser tão especial. Estou feliz de voltar a competir, ainda mais em uma edição tão desafiadora”, empolgou-se o navegador.

A competição seguirá por oito etapas com largada no dia 27 (domingo), passando por Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Marechal Deodoro (AL), entre 27 de julho e 3 de agosto.


Nos bastidores, as equipes de apoio da organização do evento terão papel fundamental. A Mitsubishi participa com uma frota de 45 picapes L200 Triton Sport, 116 unidades da Triton e 1 SUV Eclipse Cross, utilizados tanto no levantamento do trajeto como durante o evento, atravessando regiões isoladas e de difícil acesso para garantir suporte logístico aos competidores.


Sertões: Com DNA brasileiro, Mitsubishi Triton Ultimate encara prova com poderoso V8 de 430 cv

FICHA TÉCNICA - Mitsubishi Triton Ultimate Racing


Categoria: Ultimate (T1+)

Fabricante: Mitsubishi Motors - HPE/Spinelli Racing

Motor: V8 5.0 movido a gasolina PODIUM

Potência: 430 cv / 298 kW

Torque: 55,6 kgf.m / 550 N.m

ECU: Motec M182

Transmissão: Sadev 6 velocidades

Embreagem: AP Racing - multi discos

Diferenciais: Xtrac

Discos: AP Racing - ventilados

Pinças: PowerBrakes

Suspensão: Duplo A

Amortecedores: 8x Reiger Suspension

Molas: Reiger Suspension

Direção: Hidráulica 

Rodas: Evo Corse Dakar Zero 17x8J

Pneus: BFGoodrich 37x12.50R17

Chassi: Tubular em cromo molibdênio

Carroceria: Fibra de carbono + kevlar  

Comprimento/Largura/Altura: 4690 x 2279 x 1930 mm

Entre eixos: 3160 mm

Bitola: 1960 mm

Peso em ordem de marcha: 2.010 kg

Tanque: 530 litros



Etapas do Sertões – 33ª edição:


26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)

 

27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)

DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km

 

28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)

DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km

 

29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)

DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km

 

30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)

DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km

 

31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)

DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km

 

1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)

DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km

 

2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)

DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km

 

3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)

DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km

 

Legendas:

DI: Deslocamento inicial

SS: trecho cronometrado (Especial)

DF: Deslocamento final


Distância total: 3.482 km

Especiais: 2.215 km

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Publiracing Portal de Notícias
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
bottom of page