
O campeão Miguel Paludo largou da pole e liderou todas as voltas para vencer na Carrera Cup. Lucas Salles também cravou a pole, mas precisou se recuperar de uma largada ruim para recuperar a dianteira e triunfar na GT3 Cup.
Os dois puxaram a fila na novíssima cerimônia de pódio, inspirada nos principais eventos do esporte a motor do planeta, como F1 e FIA WEC. Agora os vencedores estacionam seus carros em uma área reservada e vão até a grade para comemorar com as equipes, de maneira a respeitar todos os cuidados sanitários que o momento pandêmico impõe.
Chuva antes da largada da primeira corrida de 2021 (depois de todos os treinos no seco) embaralhou o cenário para a jornada no Velocitta. Esse panorama obrigou os pilotos a largarem sob regime de safety car. Mas, uma vez retirado da pista o Porsche Taycan, primeiro safety car free carbon da América Latina, pilotado por Ricardo Landi, a emoção foi o que não faltou nas duas provas de sábado.
A determinação de novos subcampeonatos na Porsche XP Private Cup se mostrou uma bela decisão da organização, já que houve disputas intensas pelas posições de pódio em todos os pelotões das duas corridas.
Na Carrera Sport, prevaleceu Cristiano Piquet (que larga na pole domingo). Já Carrera Trophy a vitória ficou com Sylvio de Barros.

Pela GT3, os vencedores na pista das divisões de entrada foram Lineu Pires (Sport) e Gustavo Farah (Trophy).
No entanto, após análise dos comissários esportivos uma punição alterou o resultado e Vina Neves herdou a vitória na divisão Sport.
O piloto do carro #8, Lineu Pires, teve acrescidos 20s ao seu tempo de prova. Assim ele caiu de quarto lugar na bandeirada para nono após a análise das imagens. Consequentemente, perdeu a vitória na divisão Sport em favor de Vina Neves, o novo quarto colocado. Com a mudança do resultado, Ricardo Fontanari herdou a quinta e última posição no pódio.
Neste domingo, ambas as provas terão inversão de oito posições no grid.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments