top of page

Porsche GT3 Cup visita Goiânia e tem corridas animadas


Goiânia mais uma vez foi palco de intensas emoções com os carros da Porsche. A penúltima rodada tripla do ano terminou com Enzo Elias dominando de ponta a ponta a prova da Carrera Cup, com Pedro Aguiar igualando seu feito à tarde. Na classe GT3 Cup Urubatan Júnior foi o nome do dia, vencendo as duas corridas. Mas quem saiu mais sorridente foi Nelson Marcondes.


Com 7 vitórias em 10 corridas da classe GT3 Cup Sport, o competidor do carro #199 sequer precisa largar em Interlagos para garantir o título da divisão. Ele não precisa pontuar na última etapa, em Interlagos, mas não pode receber bandeira preta (pois desclassificações não são passíveis de descartes conforme o regulamento).


Depois de uma sexta-feira com provas em pista molhada, o sábado amanheceu com sol em Goiânia. E Urubatan Jr começou o dia brilhante. Assumiu a liderança no início da corrida 1 e venceu pela segunda vez no ano. À tarde, novamente favorecido por uma formidável largada, avançou de sexto para segundo. Depois foi favorecido pelo abandono de Marco Billi para liderar. Perdeu a ponta para Marcondes, mas a meia volta do final aproveitou erro do concorrente e venceu mais uma vez.

NA #LOJA PUBLIRACING - Porsche Panamera 4.0 V8 Hybrid - Blindado
NA #LOJA PUBLIRACING - Porsche Panamera 4.0 V8 Hybrid - Blindado

A decepção por errar a meia volta de mais uma vitória no geral durou pouco para Marcondes. Terceiro lugar de manhã e segundo à tarde, ele venceu as duas pela classe Sport. Além de não poder mais ser alcançado na pontuação na classe, ampliou a margem na liderança da classificação geral na GT3 Cup.


Outro que deixa Goiânia muito satisfeito com a tabela de pontuação é Miguel Paludo. Sua margem na classificação segue confortável (42 pontos), com a possibilidade de garantir matematicamente o sexto título com os carros de competição mais produzidos no planeta já na corrida de sexta-feira da última etapa de Sprint em Interlagos.

O campeonato de Paludo é digno de destaque, especialmente se considerada a altíssima competitividade da Carrera Cup. O sábado provou isso, com vitórias de dois jovens pilotos que corriam por fora no campeonato. Caçula do grid, Enzo Elias, campeão da classe GT3 Cup em 2019, triunfou em grande estilo com direito a Grand Chelem em Goiânia. À tarde, Pedro Aguiar fez valer o benefício do grid invertido e liderou todas as voltas, da luz verde até a bandeirada.


Na classe Carrera Cup Sport, a vitória pela manhã ficou com Rodolfo Toni. À tarde foi a vez de Rodrigo Mello triunfar e assumir a liderança do campeonato. Além dos dois, Maurizio Billi (vencedor da categoria na véspera) ainda conserva chance matemática de título na divisão.

Goiânia volta a receber a categoria no próximo sábado, para a segunda reunião de Endurance de 2020. A dupla Werner Neugenauer e Ricardo Zonta lidera o campeonato da Carrera Cup, com Francisco Horta e William Freire no topo da tabela de pontos da GT3 Cup.

O que eles disseram:

“Fiquei sabendo agora que você comentou comigo. Que maluquice! Estou focado de prova em prova, não estava fazendo as contas para o campeonato ainda, pois a cada volta o campeonato pode mudar, como aconteceu hoje na segunda corrida. Estou feliz demais, meu primeiro título no automobilismo, fiquei sem as palavras para expressar o que eu estou sentindo. Foram 7 vitórias em 10 corridas, estou muito feliz.” - Nelson Marcondes


“Tenho uma filosofia, os tempos ruins passam, mas os bons também. Quando perdi a liderança, sabia que iria reassumir. Sábado perfeito aqui em Goiânia com duas vitórias em duas corridas. Agradeço muito o resultado, principalmente pelo carinho que tenho por Goiânia, terra da minha mãe.” - Urubatan Jr


“Não tinha um cenário melhor, amo correr aqui em Goiânia. Batemos muitas vezes na trave pela 4.0, com segundos lugares, poles e voltas mais rápidas. Sou muito grato ao Edu Bassani, meu engenheiro que me ajudou muito no desenvolvimento, e, mesmo não presente aqui me ajudou demais pelo telefone.” - Enzo Elias


“Foi muito bom, não sabia que ia largar da pole até a formação do grid. Consegui uma boa corrida, com bom ritmo e abrindo volta a volta. Trabalho sempre gera resultado, feliz com esse resultado.” - Pedro Aguiar

Resultados

Carrera Cup – 2

1. Enzo Elias 27:06.298

2. Werner Neugebauer +9.308

3. Marçal Muller +9.722

4. Lico Kaesemodel +11.552

5. Pedro Boesel +11.888

6. Christian Hahn +12.512

7. Miguel Paludo +13.454

8. Pedro Aguiar +20.320

9. Rodrigo Mello* +29.031

10. JP Mauro +30.93**

11. Luca Seripieri +31.546

12. Renan Pizii* +40.250

13. Rodolfo Toni* +44.901

14. Maurizio Billi* +52.579

15. Alceu Feldmann -1 volta

16. Rouman Ziemkiewicz* DNF

*Classe Sport

** Punido com 20s


Carrera Cup – 3

1. Pedro Aguiar 26:49.079

2. Christian Hahn +1.477

3. Pedro Boesel +1.860

4. Lico Kaesemodel +2.201

5. Miguel Paludo +2.785

6. Enzo Elias +2.951

7. JP Mauro +3.462

8. Rodolfo Toni* +10.198

9. Werner Neugebauer +10.453

10. Maurizio Billi* +12.251

11. Rodrigo Mello* +14.163

12. Renan Pizii* +14.599

13. Alceu Feldmann +22.725

14. Marçal Muller +27.822

15. Rouman Ziemkiewicz* DNF

16. Luca Seripieri DNF

*Classe Sport


GT3 Cup – 2

1. Urubatan Jr 27:49.174

2. Cristian Mohr +4.635

3. Nelson Marcondes* +5.461

4. Zeca Feffer +6.377

5. Pauto Totaro* +18.274

6. Marco Billi +18.494

7. Marcio Mauro +19.995

8. Danilo Menossi* +26.403

9. Francisco Horta +27.458

10. Ramon Alcaraz +36.309

11. Ayman Darwich* 51.250

12. Nelson Monteiro -1volta

13. Eduardo Menossi* +56.805**

14. Leonardo Sanchez* DNF

15. Lucas Salles DNF

16. Cesar Urnhani DQ

17. Georgios Frangulis* DNF

18. André Gaidzinski* DQ

*Classe Sport

** Punido com 20s

DQ - Desclassificados


GT3 Cup – 3

1. Urubatan Jr 27:15.009

2. Nelson Marcondes* +1.407

3. Francisco Horta +3.528

4. Georgios Frangulis* +3.892

5. Nelson Monteiro +4.174

6. Leonardo Sanchez* +4.911

7. Pauto Totaro* +7.830

8. Eduardo Menossi* +8.783

9. Ayman Darwich* +9.125

10. Ramon Alcaraz +10.211

11. Lucas Salles +11.551

12. Cristian Mohr +38.974

13. André Gaidzinski* -1 volta

14. Marcio Mauro -1 volta

15. Marco Billi DNF

16. Zeca Feffer DNF

17. Danilo Menossi* DNF

18. Cesar Urnhani DNS

*Classe Sport

Os campeonatos

Carrera Cup

1. Miguel Paludo 178

2. Werner Neugebauer 136

3. Lico Kaesemodel 133

4. Pedro Boesel 121

5. Pedro Aguiar 115

6. Marçal Muller 113

7. Enzo Elias 110

8. Alceu Feldmann 95

9. JP Mauro 82

10. Luca Seripieri 66

Christian Hahn 66

12. Rodrigo Mello 53

Maurizio Billi 53

14. Rodolfo Toni 44

15. Rouman Ziemkiewicz 33

16. Renan Pizii 26

17. Ricardo Baptista 17

Fran Lara 17

19. Eduardo Azevedo 7


Carrera Cup Sport

1. Rodrigo Mello 80

2. Maurizio Billi 78

3. Rodolfo Toni 74

4. Rouman Ziemkiewicz 56

5. Renan Pizii 43

6. Fran Lara 30

7. Eduardo Azevedo 12


GT3 Cup

1. Nelson Marcondes 156

2. Nelson Monteiro 128

3. Zeca Feffer 122

4. Urubatan Jr 114

5. Marco Billi 112

6. Lucas Salles 104

7. Marcio Mauro 93

8. Eduardo Menossi 80

Paulo Totaro 80

10. Leonardo Sanchez 73

11. Cesar Urnhani 55

12. Ayman Darwich 54

13. Francisco Horta 51

14. Cristian Mohr 45

15. Ramon Alcaraz 43

16. Georgios Frangulis 40

17. Danilo Menossi 37

18. André Gaidzinski 29

19. Sang Ho Kim 14

20. Guilherme Reischl 6

21. Ricardo Fontanari 1

22. Bruno Campos 0


GT3 Cup Sport

1. Nelson Marcondes 97

2. Eduardo Menossi 72

3. Paulo Totaro 68

4. Leonardo Sanchez 55

5. Ayman Darwich 46

6. Georgios Frangulis 36

7. André Gaidzinski 35

8. Danilo Menossi 34

9. Sang Ho Kim 11

10. Ricardo Fontanari 6

11. Bruno Campos 2


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - Sua melhor estratégia
AJLS Comunicação - Sua melhor estratégia

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Toyota C-HR hibrido Plug-In com o melhor dos dois mundos 🏆

Publiracing Portal de Notícias
Toyota C-HR hibrido Plug-In com o melhor dos dois mundos 🏆
Toyota C-HR hibrido Plug-In com o melhor dos dois mundos 🏆

Toyota C-HR hibrido Plug-In com o melhor dos dois mundos 🏆

02:59
Reproduzir vídeo
🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

01:39
Reproduzir vídeo
📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

01:35
Reproduzir vídeo
bottom of page