top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Phenom 300MED da Embraer recebe Certificado da FAA e EASA para transporte aeromédico


Phenom 300MED da Embraer recebe Certificado da FAA e EASA para transporte aeromédico

O Phenom 300MED recebeu o Certificado de Tipo Suplementar (STC, na sigla em inglês) da Federal Aviation Administration (FAA), agência reguladora dos Estados Unidos, e da European Aviation Safety Agency, equivalente da União Europeia. O jato é uma versão aeromédica (Medevac) exclusiva para as aeronaves da série Phenom 300. O STC foi implementado pelo Centro de Serviços da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. A aeronave será operada pela Grandview Aviation, empresa de fretamento de voo.


“É uma satisfação anunciarmos a certificação do Phenom 300MED pela FAA e EASA”, disse Marsha Woelber, Vice-Presidente Global de Suporte ao Cliente da Aviação Executiva e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte. “A solução MEDEVAC agrega valor a um produto líder de mercado, que é a série Phenom 300, combinando seus recursos exclusivos com uma solução médica abrangente.”

Phenom 300MED da Embraer recebe Certificado da FAA e EASA para transporte aeromédico
Phenom 300MED da Embraer recebe Certificado da FAA e EASA para transporte aeromédico

O interior aeromédico do Phenom 300MED foi especificado pela Embraer e desenvolvido e certificado pela umlaut, empresa que faz parte do grupo Accenture, utilizando equipamentos da Aerolite. A Aerolite desenvolveu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especificamente para o Phenom 300MED. Além disso, a umlaut realizou um teste de evacuação para garantir que dois pacientes totalmente incapacitados pudessem ser evacuados de acordo com os requisitos de certificação. A solução Medevac, que está disponível para aeronaves novas e em serviço, é instalada exclusivamente pela rede de Serviços e Suporte da Embraer, assegurando máxima qualidade, confiabilidade e experiência de serviço, diretamente do fabricante.


O Phenom 300MED faz parte do chamado grupo dos jatos leves, com baixos custos operacionais, alta flexibilidade de missão e aviônica de última geração, além de referência em velocidade e alcance. Com altitude de cabine de 6.600 pés, passageiros e tripulação desfrutam de mais oxigênio na cabine. Esse recurso equivale a uma experiência de voo mais saudável, essencial para a equipe médica e para o atendimento ao paciente.

Phenom 300MED da Embraer recebe Certificado da FAA e EASA para transporte aeromédico
Phenom 300MED da Embraer recebe Certificado da FAA e EASA para transporte aeromédico

A Embraer e a umlaut desenvolveram um conjunto abrangente de alternativas de configuração para o Phenom 300MED. Essas alternativas incluem uma ou duas macas, capacidade de transportar uma incubadora e equipamentos médicos adicionais. A aeronave também possui acabamento de nível hospitalar. Como uma solução MEDEVAC desenvolvida em colaboração com as principais empresas do setor, o Phenom 300MED foi projetado para ser configurado de forma rápida e fácil para atender às diversas necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes. A aeronave é projetada para converter o seu interior de transporte executivo para Medevac em menos de 5 horas.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
20240915_163811_HDR.jpg

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

bottom of page