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O Automobili Lamborghini Ad Personam Studio foi reimaginado para uma nova era


O Automobili Lamborghini Ad Personam Studio foi reimaginado para uma nova era

O Automobili Lamborghini Ad Personam Studio, foi transformado, continuando o seu crescimento para duplicar a sua presença na sede de Sant'Agata Bolognese. Esta expansão permite aos clientes, que configuram o carro dos seus sonhos, uma nova experiência possível graças à combinação dos mundos físico e digital, bem como às inúmeras possibilidades oferecidas pelo programa de personalização Ad Personam.


Federico Foschini, Diretor de Vendas e Marketing da Automobili Lamborghini, explica:

"O programa Ad Personam, é um projeto em que trabalhamos arduamente e que ambicionámos com grande convicção. É um testemunho da atenção aos detalhes e necessidades que os clientes sempre reconheceram e apreciaram na Lamborghini. Através do Ad Personam Studio, oferecemos aos clientes uma experiência única, com a oportunidade de personalizar o seu carro até ao mais ínfimo pormenor, tornando-o único."

O Studio, inaugurado em 2016, duplicou o espaço dedicado ao programa, passando dos 90m² para os atuais 180 m². Estas renovações, representam uma verdadeira evolução para o Studio, criando um ambiente ainda mais sofisticado, onde os clientes podem experimentar a essência da Lamborghini num contexto exclusivo, ao mesmo tempo intimista, caracterizado pelo luxo. Não foi só o espaço dedicado à experiência Ad Personam que aumentou, mas também a qualidade da experiência oferecida, ilustrada pelo crescente número de reservas em todo o mundo.


Os espaços renovados oferecem uma experiência phygital, ao conectar os mundos real e virtual através de múltiplas ferramentas. Desta forma, os clientes podem envolver-se totalmente com todos os seus sentidos, incluindo tocar e cheirar os materiais; ouvir o som do motor graças ao equipamento áudio atualizado; e, por fim, visualizar materiais multimédia exclusivos graças a uma powerwall especial. A experiência, começa com uma reunião com um dos concessionários Lamborghini, distribuídos pelo mundo, começar a definir as características gerais do automóvel. De seguida, os clientes são convidados a continuar a configuração durante um dia no Ad Personam Studio em Sant'Agata Bolognese, numa viagem de escolhas infinitas e inspirando-se ao visitar as linhas de produção.


O novo site permite apresentar, pela primeira vez, todas as opções disponíveis da gama Lamborghini num único local, de acordo com os crescentes níveis de personalização que vão desde as configurações mais lineares até às configurações "Ad Personam essential", representadas por uma expansão da oferta de Color & Trim dos veículos, à personalização "One Shot", com base nas especificações solicitadas pelo cliente ou na utilização de materiais exclusivos, ou não, para automóveis.


Além disso, o design dos espaços do Studio e a disposição dos materiais foram criados através do estudo e recriação do processo de configuração ideal. Assim, um dos elementos-chave é a escolha da cor e o tratamento dos elementos externos do veículo, que são a primeira experiência sensorial a partir do momento em que os visitantes entram no Studio. No centro da sala, encontra-se uma plataforma giratória que permite ver todos os pormenores do veículo enquanto se está confortavelmente sentado no lounge.


A cor da carroçaria, das jantes, das pinças de travão, dos logótipos, das ponteiras de escape, dos materiais de revestimento do interior, como a pele, a escolha da linha para costura e bordados, os cintos de segurança e os acabamentos interiores são apenas alguns dos detalhes que podem ser personalizados, em parte, graças ao trabalho do departamento de estofamento, que combina inovação com tradição e a mestria, sendo uma constante no mundo da Lamborghini.


Os clientes podem decidir estas implementações diretamente na sede de Sant'Agata Bolognese, o local de referência da experiência de configuração, ou alternativamente nos dois espaços Ad Personam dos Lamborghini Lounges em Nova Iorque e Tóquio ou ainda nos lounges temporários que são instalados pontualmente nos principais eventos organizados pela Lamborghini.


Como alternativa à experiência presencial, existe o Ad Personam Virtual Studio, uma plataforma com conteúdos altamente inovadores. Neste caso, o cliente terá uma reunião digital inicial com o concessionário para definir o primeiro nível de personalização. De seguida, o cliente será colocado em contato com um responsável do Studio, diretamente de Sant'Agata Bolognese, com quem iniciará a configuração real. Também neste caso, o cliente poderá acompanhar a personalização do veículo em tempo real.

O Automobili Lamborghini Ad Personam Studio foi reimaginado para uma nova era

"A força do renovado Ad Personam Studio é, sem dúvida, a presença de vários conteúdos de personalização de alta qualidade e ferramentas de configuração inovadoras num ambiente espaçoso, exclusivo e acolhedor, mas ao mesmo tempo confortável, similar a estar na sua própria casa. O novo Studio, permite que nossos clientes aproveitem plenamente a experiência de configuração e vejam seu sonho ganhar forma e cor", explica Marco Valentini, Chefe da Equipa Ad Personam. "A apresentação de 400 tons diferentes no Studio sob a forma de silhuetas de veículos é algo que atrai os clientes e mostra a dedicação obsessiva que investimos neste projeto."

Valentini continua: "Relativamente aos modelos, hoje quase 100% dos carros Revuelto têm pelo menos um elemento Ad Personam, imediatamente seguido pelo Huracán e Urus com mais de 80%, mostrando o quanto o programa é apreciado por todos os nossos clientes."

O programa Ad Personam, atravessa uma fase de crescimento contínuo, não só ligado ao aumento do espaço, mas também à expansão da oferta e dos serviços prestados. Especificamente, o próximo passo diz respeito ao Urus, e verá a criação de opções adicionais de personalização de interiores para os clientes fazerem personalizações ainda mais específicas.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



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