top of page
Foto do escritorRedação Brasil

No Brasil, Fastback recebe o “selo” Abarth para ganhar uma dose extra de esportividade


A família Abarth está crescendo e, depois do Pulse, chegou a vez do Fastback ser picado pelo escorpião mais famoso do mundo. O modelo traz sob o capô o propulsor Turbo 270 que entrega 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) e 270Nm. Já quando o assunto é aceleração, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Além disso, sua velocidade máxima é de 220km/h (etanol) e a relação peso-potência é de 7,0 kg/cv.


Também houve alterações no sistema de exaustão, com escape duplo bilateral e ronco muito esportivo e marcante, típico de um autêntico Abarth. Já as suspensões passam a garantir mais estabilidade e dirigibilidade, com menor rolagem e menor altura de solo (5 mm a menos em relação ao Fiat Fastback). As molas ficaram mais rígidas e os amortecedores até 21% mais estáveis. Já a suspensão dianteira ganhou nova geometria, o que garantiu uma melhor dirigibilidade. Ele possui o vão livre do solo de 215mm, 20° de ângulo de entrada e 23° de saída. Aliás,


Vale dizer ainda que o modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante. Ele surpreende com a carga da direção, que permite uma condução mais firme, com progressão mais acentuada em velocidades maiores. Também há uma vetorização dinâmica de torque, sistema que distribui o torque nas rodas durante as curvas, deixando o veículo mais provocante e insinuante nas manobras. Neste modo, ainda há uma calibração mais esportiva do câmbio, com trocas mais rápidas e redução automática das marchas em frenagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriada para retomar a aceleração. Os controles de tração e estabilidade se tornam menos intrusivos, oferecendo uma direção ainda mais esportiva.


Design

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo, com detalhes em vermelho, cor característica da marca, que está presente nas rodas e asa dianteira por fora. Já os retrovisores são em preto independentemente da cor do veículo. Os badges Abarth são uma marca registrada e não poderiam faltar também. Assim, estão na lateral e na dianteira do carro. Além disso, a Fiat Flag também pode ser vista na grade, enaltecendo a raiz italiana das marcas Fiat e Abarth.


A dupla saída de escapamento traz um elemento que agrega ainda mais personalidade ao veículo. O aerofólio traseiro é outro detalhe que contribui para a esportividade do modelo, melhorando a aerodinâmica. O teto sempre pintado na cor preta dá um toque de sofisticação que não passa despercebido, assim como as rodas exclusivas de 18 polegadas. Além disso, o wide blade (friso logo acima dos faróis dianteiros que contorna o final do capô) ganhou revestimento em fibra de carbono.


O interior escurecido, inclusive o teto, transmite elegância e sofisticação, e traz detalhes em vermelho que se destacam em meio ao acabamento, reforçando sua esportividade. Traz também painel com revestimento que simula fibra de carbono. O volante revestido em couro perfurado e os bancos com costura vermelha são, não apenas elementos de estilo, mas também sinônimos de conforto e requinte. Para completar, o badge Abarth no painel é um detalhe que reforça a identidade do carro. Vale dizer que por dentro e por fora do veículo o cliente consegue encontrar 13 escorpiões.


O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo com detalhes em vermelho.


Segurança e Tecnologia

O novo Fastback Abarth vem com a plataforma de serviços conectados, Connect////Me, que oferece mais de 30 funcionalidades para tornar a experiência de condução ainda mais completa e interativa. Também conta com paddle shifters ou “câmbio borboleta”, localizado logo atrás do volante, que permite que o motorista troque de marcha com apenas um toque, conferindo maior agilidade e precisão à condução.


Já o cluster digital de 7 polegadas é específico da Abarth, com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal. O Fastback Abarth traz ainda uma central multimídia de 10.1 polegadas com diversas possibilidades de entretenimento e conectividade a bordo. Para completar, tem Android Auto e Apple Carplay. Além disso, o modelo conta ainda com um carregador de celular por indução e entradas USB-A e USB-C.


O novo SUV da Abarth também possui recursos de segurança, como os ADAS (sistemas avançados de assistência à direção) que incluem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto. Esses itens são capazes de prevenir ou minimizar impactos em situações de risco, aumentando a segurança dos ocupantes do veículo.


Além disso, o carro conta com o ESP (Electronic Stability Program), que garante maior estabilidade e segurança na condução; sensor de chuva e luminosidade, que ajusta automaticamente os faróis e os limpadores de para-brisa de acordo com as condições climáticas. O ABS com EBD (Antilock Braking System com Electronic Brakeforce Distribution) é outro recurso que contribui para a segurança no veículo, garantindo uma frenagem mais eficiente e segura.


O novo Fastback Abarth conta ainda com ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full LED, keyless Entry’nGo com partida remota, freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold e airbags frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros.


Preços

Com a chegada do Fastback Abarth, houve um novo posicionamento de preço na gama. O preço sugerido da versão Limited Edition Powered by Abarth foi reduzido em R$ 8.000.


Confira abaixo todos os valores:


Fiat Fastback Turbo 200 AT: R$ 121.990,00

Fiat Fastback Audace Turbo 200 Flex AT: R$ 138.990,00

Fiat Fastback Impetus Turbo 200 Flex AT: R$ 150.990,00

Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT: R$ 154.490,00

Fastback Abarth: R$ 159.990,00




 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page