Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
MotoGP: Valentino Rossi anuncia sua aposentadoria
Redação Publiracing
6 de ago. de 2021
2 min de leitura
Em uma conferência de imprensa especial na quinta-feira no Michelin Grande Prêmio da Estíria, Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) anunciou oficialmente sua aposentadoria do MotoGP já no final de 2021.
Ao longo de uma carreira de mais de um quarto de século, o italiano conquistou resultados de uma lenda que será difícil de igualar ou superar, seja dentro ou fora da pista. Nove Campeonatos do Mundo, 115 vitórias e 235 pódios, e sendo o único competidor da história a ganhar títulos nas categorias 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP, significam que o nome de Rossi ficará para sempre nos livros de história. Mas sua marca única de carisma, velocidade, habilidade de corrida - além de uma pitada de rock and roll - fizeram do italiano algo mais do que um piloto. O ‘Doutor’ tornou-se um ícone.
BMW GS R1250
Comprar
No local que viu Rossi subir ao pódio em 1996, anunciou que 2021 será a sua 26ª e última temporada na categoria principal de Motovelocidade. Mas o nome VR46 permanecerá como presença chave no paddock, agora como uma equipe na classe rainha da próxima temporada, assim o homem continuará a ser visto nas pistas.
Por um quarto de século de história e memórias, a única coisa que resta a dizer é: GRAZIE VALE!
Valentino Rossi: "Disse que tomaria uma decisão para o próximo ano após as férias de verão e decidi parar no final da temporada. Infelizmente esta será a minha última meia temporada como piloto de MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste porque é difícil falar e saber que ano que vem não vou correr de moto, já faço isso acho que há mais ou menos 30 anos! Ano que vem a minha vida vai mudar. Mas foi ótimo, eu gostei muito, foi uma longa, longa jornada e foi muito, muito divertido. São 25, 26 anos no Mundial, então foi ótimo. E eu tive momentos inesquecíveis com todos os meus caras que trabalham para mim, então ... Não tenho muito o que falar! Só isso.
“Tive uma carreira muito longa e felizmente ganhei muitas corridas, mas tenho alguns momentos e vitórias que são inesquecíveis. Pura alegria. Algumas coisas em que ri por uma semana e depois de 10 dias ainda estaria rindo. Uma decisão difícil, mas você precisa entender que no final, no esporte, os resultados fazem a diferença. Temos mais uma meia época, não sei quantas corridas, acho será mais difícil quando chegarmos à última corrida, mas por agora é apenas para dizer a minha decisão a todos. Não posso reclamar da minha carreira! "
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários