Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Moto GP: Marquez de volta às vitórias após 581 dias
Redação Publiracing
20 de jun. de 2021
2 min de leitura
Há 581 dias que Marc Marquez (Repsol Honda Team) subiu pela última vez ao pódio do MotoGP em Valência. Foi um domingo normal para o oito vezes campeão mundial, outro ponto em uma lista cada vez maior de história feita e vitórias conquistadas. Não havia Covid-19, as arquibancadas estavam cheias e o número 93 estava no topo do mundo.
Três cirurgias, quase uma temporada perdida e um mundo totalmente diferente depois, Marquez está de volta ao topo da categoria máxima da motovelocidade mundial - e ele fez isso em grande estilo. Assumindo a liderança logo no início e batendo o martelo mesmo com a chuva ameaçando, o número 93 resistiu à pressão de Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) para conquistar sua 11ª vitória consecutiva em Sachsenring.
Miguel Oliveira - Red Bull KTM Factory Racing - KTM
Oliveira esforçou-se ao máximo, no entanto, apesar de não vencer, ele consegue três pódios consecutivos chegando em segundo na frente de Quartararo, com o francês fechando o pódio. Logo atrás dele, Brad Binder chegou em quarto lugar para tornar o dia ainda melhor para a KTM.
Marc Marquez: "É um dos momentos mais importantes e mais difíceis da minha carreira, hoje soube que era uma grande oportunidade, a mentalmente não foi fácil porque estou a sair de uma situação difícil, mas disse, hoje é o dia. Antes deste fim de semana pensei em lutar pelo pódio e tentar ficar perto dos tops. A vitória era uma possibilidade baixa, mas pensei que se estivesse em condições perfeitas, ia tentar. Quando vi algumas gotas de chuva na volta 4 ou 5, eu disse 'é a minha corrida'. Nesse ponto, dei o máximo e mantive o mesmo ritmo de antes. Eu fiz isso nessas voltas, depois começou a segunda corrida com a aproximação do Miguel. Ele andou muito, e foi muito difícil manter a concentração, todas as memórias do ano passado estavam lá na minha mente. Mas conseguimos, e faremos de novo. "
Pódio do GP da Alemanha
1 Marc Marquez - Repsol Honda Team - Honda - 41:07.243
2 Miguel Oliveira - Red Bull KTM Factory Racing - KTM - +1.610
Comentários