Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Lotus confirma ampliação da produção com a chegada de um novo esportivo
Redação Publiracing
25 de jan. de 2021
2 min de leitura
Uma nova série de carros esportivos foi confirmada pela Lotus, com a produção do Lotus Type 131 começando este ano na fábrica de Hethel, Norfolk.
Para acompanhar o investimento de mais de £ 100 milhões nas instalações da Hethel, a Lotus vai recrutar cerca de 250 novos funcionários. Isso se soma aos 670 que já foram contratados desde setembro de 2017, quando os acionistas Geely e Etika assumiram a propriedade da empresa.
A ampliação é necessária para cargos de engenharia e manufatura da Lotus Cars e para a consultoria de engenharia, Lotus Engineering - que abre seu Centro de Tecnologia Avançada em Warwick ainda este ano.
Para antecipar a próxima família de carros de alto desempenho, a Lotus lançou uma imagem que aponta para a nova geração de produtos que vão substituir o Elise, Exige e Evora, que entraram em seu último ano de produção.
ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Porsche 911 Carrera S Ano 2010
Phil Popham, CEO da Lotus Cars, disse: “Este ano será extremamente significativo para a Lotus com novas instalações entrando em operação, um novo carro esportivo entrando em produção e novos níveis de eficiência e qualidade que apenas um novo design e fábrica de carro podem oferecer. Apesar dos desafios globais contínuos, a Lotus emergiu de 2020 forte e no caminho certo na entrega de nosso plano de negócios Vision80. ”
Ele acrescentou: “Com nossa estratégia Vision80 ilustra, a Lotus tem tudo a ver com o futuro e nosso futuro está repleto de inovações contínuas. Em 2021, no entanto, estaremos refletindo sobre o legado de nossa linha atual, começando com o Elise, um carro esportivo que revolucionou genuinamente a indústria automotiva, não apenas por ser uma lenda em sua própria vida, mas também por seu impacto no design e na tecnologia ”.
Os Elise, Exige e Evora têm contribuído muito para o negócio da Lotus ao longo dos últimos anos e, quando o último desses modelos deixar a linha de montagem, eles terão vendido juntos cerca de 55.000 unidades.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários