• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Lamborghini fecha 2020 com 7.430 carros entregues globalmente


A Automobili Lamborghini respondeu a um ano marcado pelos grandes desafios da pandemia global, com enorme energia e determinação. A empresa entregou 7.430 carros em todo o mundo em 2020, uma redução de apenas 9% em relação ao ano anterior. A ligeira queda é claramente atribuível à paralisação da produção de 70 dias na primavera, em conformidade com as diretrizes do governo italiano e para proteger a saúde dos trabalhadores durante a primeira fase de emergência. Em contraste, o segundo semestre viu números recordes de vendas, resultando do melhor segundo semestre para entregas aos clientes na história da empresa.


Seis novos produtos foram lançados no mercado ao longo do ano: Lamborghini Huracán EVO RWD coupé e Spyder, Sián Roadster, Essenza SCV12, Huracán STO e SC20.


Os Estados Unidos foram confirmados como o principal mercado com 2.224 automóveis, seguidos da Alemanha (607), China continental, Hong Kong e Macau (604), Japão (600), Reino Unido (517) e Itália (347). Os dois países com maior crescimento foram a Coreia do Sul (303 unidades, + 75%) e a Alemanha (607 unidades, + 8%). O SUV Urus, que no ano passado bateu o recorde de produção de 10.000 unidades, foi o modelo de maior sucesso, com 4.391 carros entregues. Ambas as linhas de carros superesportivos deram uma contribuição significativa para os volumes globais: o V10 Huracán registrou números crescentes com 2.193 carros vendidos (+ 3%), juntamente com 846 unidades do V12 Aventador entregues em todo o mundo.

O novo ano de 2021 teve um início positivo com uma carteira de pedidos robusta, tanto que mais da metade da produção planejada para 2021 já está destinada.


Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “Os resultados de 2020 são uma clara demonstração do excelente trabalho que, apesar das dificuldades de um ano de desafios globais, foi realizado por toda a equipe Lamborghini com enorme dedicação e espírito de resiliência. É uma grande honra para mim voltar a fazer parte do nosso futuro: o sentido de comunidade sentido tão fortemente durante o ano passado, juntamente com os valores de responsabilidade social e o ímpeto pela inovação que sempre distinguiu a Lamborghini, serão a base para enfrentando um 2021 desafiador, com o objetivo de consolidar a gama de produtos, buscar novas perspectivas de negócios e fortalecer ainda mais a marca ”.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !