Lamborghini com ano recorde ao entregar mais de 9 mil carros em 2022
- Redação Publiracing
- 10 de jan. de 2023
- 3 min de leitura

A Lamborghini continua a confirmar as tendências positivas após o impacto inevitável da pandemia que afetou quase todos os setores. Nos últimos dois anos a empresa manteve o seu crescimento impressionante.
Em termos de números, a Automobili Lamborghini continua a bater recordes e também para 2022 registou os melhores números de vendas de sempre. De fato, a empresa entregou 9.233 carros em todo o mundo, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “Nossa tendência de crescimento e desenvolvimento continua, e isso mostra que nossa direção é sólida e nossas escolhas estão certas. Este é o produto de avaliações coletivas bem definidas que podem produzir resultados consistentes e concretos. Conseguimos gerir com atenção e meticulosidade uma extraordinária entrada de encomendas, seguindo uma estratégia clara com o objetivo primordial de manter um crescimento controlado para proteger a exclusividade da nossa marca. 2023 será um ano de desafios e mudanças que estamos prontos para enfrentar sempre nos superando. Agora temos a oportunidade de focar nos nossos próximos objetivos também graças a uma lista de espera de 18 meses, o que nos permite olhar para o futuro e os próximos objetivos com confiança.”

Uma nova aceleração dessa trajetória ocorrerá em 2023, quando os primeiros carros híbridos serão produzidos e a Lamborghini entrará na segunda fase do roteiro estratégico, revelado em 2021, que envolve o maior investimento da história da empresa (1,8 bilhão de euros em cinco anos) realizando a transição híbrida e, posteriormente, a transição para veículos totalmente elétricos.
Em todas as macrorregiões o sinal foi claramente positivo, mantendo uma distribuição homogénea e consistente, com a Ásia a registar +14%, seguida da América com +10% e finalmente EMEA com +7% face a 2021. Vendas, em quase todos os principais mercados, quebraram recordes anteriores. Isto também se deve à elevada notoriedade da marca a nível internacional, com o número de concessionários a passar de 173 para 180 em apenas um ano e com presença em 53 países diferentes.

Os Estados Unidos continuam na liderança (2.721 carros entregues, 10% a mais que no ano anterior), seguidos pela China Continental, Hong Kong e Macau (1.018 carros entregues, 9% a mais que no ano anterior), Alemanha (808 carros entregues , 14% a mais que no ano anterior), Reino Unido (650 carros entregues, 15% a mais que no ano anterior) e Japão (546 carros entregues, 22% a mais que no ano anterior).
Em termos de modelos, confirma-se o sucesso do Urus SUV (5.367 unidades entregues, um aumento de 7% face a 2021), seguido de um impressionante aumento do Huracán (3.113 unidades entregues, um aumento de 20% face a 2021) e o Aventador com 753 unidades entregues, chegando ao fim de sua produção em setembro de 2022.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments