top of page

Invicta Virtuosi Racing anuncia Gabriel Bortoleto para a temporada 2024 da F2


Invicta Virtuosi Racing anuncia Gabriel Bortoleto para a temporada 2024 da F2

A equipe inglesa Virtuosi Racing anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto em um de seus carros na temporada 2024 no Campeonato da FIA Fórmula-2. Previsto para ter o mais longo calendário da história a categoria terá sua primeira rodada nos dias 1 e 2 de março no Bahrein e seguirá com 14 finais de semana até 7 e 8 de dezembro em Abu Dhabi.


Coroado em setembro como o grande campeão do FIA F3 Bortoleto foi um dos grandes destaques do automobilismo mundial em 2023. Atual piloto de desenvolvimento da equipe McLaren de F-1 o piloto chegou ao título da temporada atual mostrando acima de tudo muita velocidade e inteligência. Ele conquistou duas vitórias, seis pódios, pontuou em nada menos que em 15 das 18 corridas e conquistou o título com 45 pontos de vantagem para o segundo colocado.


Para sua temporada de estreia na Fórmula-2 Gabriel Bortoleto já conta com o patrocínio do Banco BRB, Porto e Ebury.


“Estou muito Feliz em poder anunciar que irei competir em 2024 com a Invicta Virtuosi Racing na Fórmula-2. Eles têm uma história vencedora na categoria, foram 3 vezes vice-campeões de equipes e, juntos, nosso objetivo será o de conquistar os melhores resultados em cada desafio. Em 2023 eles conquistaram pole-positions e vitórias, inclusive nesta última etapa, e espero construir uma sólida e consistente história com eles no decorrer do ano”, comentou Bortoleto que terá como companheiro de equipe o indiano Kush Maini.

Gabriel continuou… “Nós teremos um carro novo para o campeonato do ano que vem e nosso primeiro desafio será o de conseguir uma rápida e eficiente adaptação para já começarmos a temporada em alto nível. Estou vindo de uma temporada de grande crescimento pessoal que culminou com o título da F-3. Espero continuar nesse processo de evolução como piloto e, naturalmente, me tornar um piloto vitorioso também neste próximo passo de minha carreira”, concluiu o jovem de 19 anos.

Andy Roche, director da Invicta Virtuosi Racing, comentou sobre a chegada de seu novo piloto. "Estamos encantados em ter Gabriel Bortoleto se juntando a nós para sua temporada de estreia na Fórmula 2. Sua consistência ao longo do ano de estreia na Fórmula 3 impressionou a todos e lhe garantiu uma vitória convincente e completamente merecida no campeonato. Isso foi reconhecido pelo mundo da F-1 quando ele se tornou Piloto de Desenvolvimento da McLaren. Gabriel esteve recentemente em Norfolk, em nossa sede, e teve contato permanente conosco desde a sua contratação. Ele deixou uma boa impressão em todos aqui e rapidamente se tornou parte da equipe. Ficamos impressionados com sua adaptação à Fórmula 3 e, como todos, estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer em 2024, à medida que continua a aprimorar e adicionar ao seu já admirável conjunto de habilidades."

Bortoleto irá para a pista nesta semana

Após três meses da conquista do título da F-3 Gabriel passou todo esse tempo se preparando fisicamente e, principalmente, aprimorando suas técnicas de pilotagem em simulador. Tudo isso começará a ser colocado em prática nesta semana quando o brasileiro terá a sua primeira chance de acelerar para valer um carro da F-2.


Na pista de Abu Dhabi, que recebeu que no fim de semana a rodada final do Campeonato 2023, Gabriel terá nesta quarta, quinta e sexta-feira os testes da pós temporada. Mesmo ainda não sendo o carro que irá competir no ano que vem Bortoleto terá a chance de ter o seu primeiro contato com a categoria no carro que foi pole-position e venceu a feature race neste domingo com o australiano Jack Doohan.


As atividades terão transmissão de tempos por sistema de live-timing no site da Fórmula-2.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



350x250.gif
300.250.png
bottom of page