top of page

Grupo Renault aposta forte na marca Dacia para produtos mais acessíveis

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 17 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Grupo Renault aposta forte na marca Dacia para produtos mais acessíveis

Durante a apresentação pelo Grupo Renault do plano estratégico Renaulution, a marca Dacia revelou sua estratégia para os próximos cinco anos. Com a criação da unidade de negócios Dacia-Lada, a Dacia poderá aumentar sua eficiência e competitividade e ir ainda mais longe em termos de mercados e produtos, principalmente no segmento C. O Bigster Concept abre caminho para a abertura da gama Dacia a novos horizontes.


"A Dacia sempre será a Dacia e vai continuar oferecendo modelos confiáveis e que fazem sentido para os clientes, a compra esperta pela melhor relação preço-valor. Com a criação da unidade de negócios Dacia-Lada, vamos explorar ao máximo a plataforma modular CMF-B, aumentar nossa eficiência e aprimorar ainda mais a qualidade, competitividade e atratividade dos nossos produtos. Com isso, temos todas as cartas na mão para subir aos degraus mais altos. O Bigster Concept está abrindo o caminho neste sentido”. Denis Le Vot, CEO das marcas Dacia e Lada, durante a apresentação do plano Renaulution.

Grupo Renault aposta forte na marca Dacia para produtos mais acessíveis

Um modelo de negócios diferenciado

Conhecida por seu modelo de distribuição enxuto, a Dacia consolidou seu nome em 44 países, com mais de 7 milhões de veículos vendidos e vários campeões de vendas. Entre os clientes particulares na Europa, ano após ano, o Sandero continua sendo o veículo mais vendido considerando a totalidade dos segmentos, e o Duster é o SUV número um.


Ainda de acordo com o plano da marca será utilizada pela Dacia e Lada a plataforma CMF-B da Aliança, extremamente flexível, que permitirá passar de 4 plataformas para apenas 1 e de 18 carrocerias para 11. Veículos baseados nesta plataforma, poderão ser equipados com motores com energia alternativa ou híbridos, garantindo a conformidade com a evolução das regulamentações e caminhos da indústria.


A promessa é para uma gama competitiva, ampliada e modernizada, com o lançamento em 2021 dos novos Sandero e Logan, mas também do Dacia Spring, o compacto urbano 100% elétrico mais acessível da Europa e, por fim, 3 novos modelos que serão lançados até 2025;

Grupo Renault aposta forte na marca Dacia para produtos mais acessíveis

Dacia Bigster Concept: Proposta para o Segmento C


O Bigster Concept é um veículo de 4,6 m que segundo os executivos tornará o segmento C ainda mais acessível.

"O Dacia Bigster Concept representa a evolução da marca. Essencial com um toque de frescor e um espírito outdoor. Ele prova que a acessibilidade não se opõe à atratividade. Na Dacia, essa é a nossa convicção e este carro é a prova disso”. Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia.


Destinado a assumir a dianteira da gama Dacia, ele poderá receber motorizações alternativas e híbridas graças à sua plataforma, permitindo que a marca esteja em perfeita sintonia com o perfil do mercado atuante , bem como as evoluções das regulamentações.

Sobre a Dacia


A Dacia é uma marca do Grupo Renault, presente em 44 países, principalmente na Europa e na Zona do Mediterrâneo. Nascida na Romênia, em 1968, a marca foi comprada pelo Grupo Renault e relançada em 2004, com a chegada do Logan. A Dacia oferece carros com a melhor relação valor – preço de mercado. Graças aos seus modelos emblemáticos – Logan, Sandero e Duster – vem conquistando um grande sucesso comercial. Até hoje, a Dacia já vendeu mais de 7 milhões de veículos.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

ACESSE #LOJAPUBLIRACING CLICANDO Audi A1 Attraction Ano 2012
ACESSE #LOJAPUBLIRACING CLICANDO Audi A1 Attraction Ano 2012

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente

Publiracing Portal de Notícias
📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente
📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente

📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente

02:55
Reproduzir vídeo
📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

01:35
Reproduzir vídeo
📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

03:00
Reproduzir vídeo
bottom of page