top of page

Gordon Murray leva carro vitorioso de Carlos Pace em Interlagos para estrelar em Goodwood


Brabham Ford BT44B
Brabham Ford BT44B

O Goodwood Festival of Speed , este ano entre os dias ​​8 a 11 de julho será, mais uma vez, uma das maiores celebrações do automobilismo e da indústria automobilística mundial.


E a Gordon Murray Automotive estará presente este ano com dois carros antigos projetados por Gordon Murray sendo conduzidos pela famosa colina de 1,16 quilômetros. O 1972 IGM F750 e o Brabham Ford BT44B de 1975 vão estrelar no Festival de 2021. Além do próprio professor Gordon Murray, que dirigirá pessoalmente suas criações no fim de semana, os carros serão ainda conduzidos pelo piloto Marino Franchitti.


Além disso, Gordon Murray também foi convidado pelo Duque de Richmond para ser membro do painel de jurados do 26º Concours d'Elegance anual da Cartier ‘Style et Luxe’, cujo vencedor será anunciado no domingo, 11 de julho.


Gordon Murray “O Goodwood Festival of Speed ​​é um evento importantíssimo para qualquer entusiasta do automobilismo. É por isso que eu estava ansioso para ter dois dos meus carros de corrida favoritos subindo a colina. Ambos os carros demonstram a vantagem da inovação e ambos estabeleceram princípios que me permitiram ter uma carreira de sucesso no automobilismo. Eles também me ensinaram muitas coisas. Aprendizagem que usei até mesmo em nosso mais recente supercarro T.50 e seu irmão T.50s Niki Lauda focado em pistas. Mal posso esperar para vê-los acelerando colina acima e experimentá-los novamente. ”
IGM F750 1972
IGM F750 1972

O IGM F750 1972 foi o primeiro carro de corrida que Gordon Murray projetou depois de chegar ao Reino Unido vindo da África do Sul em 1969. Determinado a ir às corridas, ele se decidiu pela Fórmula 750, projetando este inovador carro monocoque, com uma posição de direção deitada, radiador traseiro e rodas de 10 polegadas, tudo para criar um carro com área frontal baixa. Ele também apresentava um sistema de suspensão dianteira de taxa ascendente, projetado pelo próprio Murray, e que agora é universal em todos os carros de corrida. O carro que estará em Goodwood é o chassi T.4 001 que foi descoberto com ausência de alguns componentes e reconstruído pela equipe de Gordon Murray Design em 2019.



O Brabham Ford BT44B foi um desenvolvimento do bem-sucedido BT44, com um avanço no desempenho aerodinâmico. Equipado com um Ford V8 de 3,0 litros de 460cv, deu a Carlos Pace sua primeira vitória em um GP em casa no Grande Prêmio do Brasil de 1975. O companheiro de equipe da Brabham, Carlos Reutemann, também levou a vitória no GP da Alemanha de 1975. O BT44 foi o primeiro carro GP a utilizar suspensão com haste de tração e a ter a suspensão traseira diretamente presa ao motor.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page