top of page

GM anuncia investimento adicional na Cruise


GM anuncia investimento adicional na Cruise

A General Motors anunciou que está adquirindo a participação acionária do SoftBank Vision na Cruise por US$ 2,1 bilhões e, separadamente, fará um investimento adicional de US$ 1,35 bilhão na empresa, substituindo um compromisso anterior assumido pelo fundo em 2018. Desde que a GM adquiriu uma participação majoritária em 2016, a Cruise tornou os carros autônomos uma realidade e é protagonista no caminho para o compartilhamento e entrega autônomo comercial, criando um valor significativo tanto para os acionistas da GM quanto para os acionistas minoritários da Cruise.



"Estamos extremamente satisfeitos em anunciar que a GM está aproveitando a força de seu balanço para capitalizar a oportunidade de aumentar seu investimento em ações na Cruise e avançar em nossa estratégia integrada de veículos autônomos. Continuamos acreditando que nosso investimento representa uma oportunidade extraordinária para criar valor para os acionistas de longo prazo", disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra. "Nossa maior posição de investimento não apenas simplifica a estrutura de acionistas da Cruise, mas também proporciona flexibilidade máxima para nossas empresas buscarem o caminho para comercializar e desbloquear todo o potencial da tecnologia AV."


Kyle Vogt, CEO da Cruise, afirmou: "O aumento do investimento da GM ilustra seu compromisso com a Cruise e nossa missão de criar um mundo melhor, implantando carros sem motorista em larga escala. A Cruise continuará operando como hoje – uma empresa independente que trabalha ao lado da GM em uma parceria flexível e colaborativa. A parceria contínua da Cruise e da GM, bem como a força financeira e a escala de fabricação da GM são facilitadores significativos e principais diferenciais para a Cruise à medida que aceleramos nosso progresso e entramos nesta próxima fase de comercialização."


No mês passado, a Cruise alcançou um marco significativo em direção à sua visão de um futuro de transporte mais seguro, sustentável e acessível, uma vez que se tornou a primeira empresa a oferecer transporte para o público totalmente sem motorista em uma grande cidade dos EUA.



O Cruise Origin é um veículo elétrico compartilhado que foi projetado propositalmente para operar sem um motorista humano. Isso significa que ele não conta com certas características centradas no ser humano, como um volante ou uma viseira solar, para operar com segurança. No espírito dos seis princípios norteadores do Departamento de Transportes dos EUA para o trabalho em inovação no transporte, a modelo busca estar a serviço de algo maior: impulsionar a sustentabilidade ambiental, garantir a liderança dos EUA no desenvolvimento e fabricação de tecnologia autônoma e inteligência artificial, apoiar a força de trabalho americana e promover a acessibilidade.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page