Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Fotos: BMW apresenta o espetacular BMW M Hybrid V8 para o campeonato IMSA 2023
Redação Publiracing
6 de jun. de 2022
2 min de leitura
Antes da fase de testes do protótipo LMDh para a temporada 2023 no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, a BMW M Motorsport anunciou o nome, o design e uma emocionante pintura de camuflagem para o carro. O BMW M Hybrid V8 terá um visual projetado pela BMW Group Designworks e celebra a história da BMW M Motorsport na América do Norte, definindo um futuro elétrico e híbrido.
“A tarefa mais crítica e o maior desafio para a equipe de design do programa LMDh foi que o protótipo deve ser claramente reconhecível como um carro BMW M Motorsport. E posso dizer isso a todos os fãs, basta um olhar para confirmar que o BMW M Hybrid V8 é um BMW. Ele carrega claramente os genes da BMW M. Eu também adoro a pintura camuflada com suas referências à grande história da marca na América do Norte. Parabéns aos departamentos de design e aerodinâmica da BMW M Motorsport e Dallara pelo excelente trabalho. Mal posso esperar para ver o BMW M Hybrid V8 na pista em breve” - Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH.
A pintura camuflada na qual o BMW M Hybrid V8 completará seus testes contém muitos elementos de cinco décadas de história do automobilismo na América do Norte. As imagens de carros de corrida icônicos – o BMW 3.0 CSL de 1976, o BMW M1/C de 1981, o BMW 320i Turbo de 1978, o BMW GTP de 1986, o BMW M3 E36 GTS-2, o BMW Z4 GTLM e o BMW M8 GTE – criam um mosaico gráfico que obscurece a forma do BMW M Hybrid V8 para manter o IP competitivo durante os testes de desenvolvimento.
“O trabalho da minha equipe era fazer o BMW M Hybrid V8 parecer um BMW e aproveitar todas as oportunidades para fazê-lo também funcionar como um na pista de corrida”, disse o diretor automotivo global do BMW Group Designworks, Michael Scully. “A pintura da camuflagem celebra os 50 anos de M comemorando os grandes carros da história da BMW nas corridas IMSA, enquanto camufla de forma exclusiva a geometria e as tecnologias externas voltadas para o futuro do BMW M Hybrid V8 durante a fase de desenvolvimento na pista do projeto. Se você olhar de perto, descobrirá vários vencedores das 24 Horas de Daytona, bem como o primeiro carro IMSA GTP de 1981, o BMW M1/C.”
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários