top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Ford prepara equipe própria para competir no Mundial de Hipercarros em 2027

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 30 de set.
  • 2 min de leitura

Ford prepara equipa própria para competir no Mundial de Hipercarros em 2027

A Ford anunciou que a sua participação na categoria de Hipercarros do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), que terá início em 2027, será gerida diretamente pela Ford Racing. Ao contrário do modelo tradicional adotado por muitos fabricantes – e que a própria marca já utilizou no passado – a Ford opta agora por assumir internamente todos os aspetos do projeto.


Segundo a marca, esta decisão permitirá maior rapidez de reação em pista e, ao mesmo tempo, um melhor aproveitamento tecnológico entre os carros de competição e os modelos de estrada.

“Não estamos à procura fora de portas de quem possa gerir o programa por nós. Estamos a olhar para dentro da Ford Racing para construir os nossos projetos, com a nossa paixão”, afirmou Mark Rushbrook, diretor global da Ford Racing.


Clique AQUI
Clique AQUI

Um desafio contra o tempo

O cronograma é exigente: em menos de dois anos, a Ford Racing terá de colocar em pista não só o novo hipercarro, como também estruturar toda a operação da equipa.


Para isso, estão a ser contratados dezenas de profissionais altamente qualificados nas áreas de design, engenharia, motores, mecânica de competição, marketing e comunicação, vindos de várias partes do mundo.


Rushbrook destaca que o objetivo não é apenas preencher lugares, mas sim construir uma cultura de equipa alinhada com os valores da Ford Racing, onde a paixão pela competição e a busca pela excelência são motores centrais.


Uma estrutura global e parcerias de peso

A Ford Racing contará com o apoio de toda a estrutura internacional da marca:

  • Red Bull Ford Powertrains e as instalações de Hypercar no Reino Unido;

  • Centros avançados em Dearborn (Michigan) e Charlotte (Carolina do Norte), nos EUA.


Na vertente técnica e operacional, a equipa terá ainda a colaboração da Oreca – reputada fornecedora de chassis – e da Venture Engineering, consultoria especializada em engenharia e automobilismo.


Juntas, estas entidades somam mais de 100 participações nas 24 Horas de Le Mans, trazendo uma experiência crucial para o sucesso do projeto.

“Estes são ativos que ninguém pode igualar. Queremos estar na vanguarda em instalações, tecnologia e talento. A Oreca e a Venture Engineering são os parceiros perfeitos para esta jornada. E temos orgulho que este esforço seja liderado pela Ford Racing. Afinal, não há ninguém melhor para levar o oval azul ao mais alto nível das corridas internacionais”, reforçou Rushbrook.

👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Publiracing Portal de Notícias
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
bottom of page