top of page

Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show


Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show

Como uma homenagem aos protótipos experimentais leves do Ford GT de 1966 da Alan Mann Racing, a Ford vai mostrar o Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show. O veículo de edição limitada celebra o papel que os protótipos desempenharam na história do desenvolvimento do Ford GT.


“O Ford GT Alan Mann Heritage Edition homenageia os veículos que ajudaram a levar a Ford às suas vitórias”, disse Mike Severson, gerente do programa Ford GT. “Com a sua decoração vermelha e dourada, este Ford GT é inspirado na contribuição de Alan Mann Racing para a nossa história vencedora de Le Mans.”


Em 1965-66, a Alan Mann Racing usou materiais mais leves para criar o AM GT-1, juntamente com um segundo carro, baseado no GT Mk I. Embora nenhum dos protótipos tenha vencido uma grande corrida, o uso de materiais leves foi semelhante ao que ajudou a Ford ganhar Le Mans com o GT Mk II em 1966.


Esse espírito continua no supercarro Ford GT de hoje, com sua carroceria leve em fibra de carbono disfarçada como GT Heritage Edition para 2022 em cores e listras inspiradas no AM GT-1.

Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show
Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show
Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show

Edição limitada presta homenagem ao original

Além da pintura externa exclusiva em vermelho Alan Mann com grafismos dourados, este GT de edição limitada inclui uma faixa de corrida dupla no teto, faixas de destaque da assinatura Frozen White e arredondamentos com o número 16 nas portas, capô e parte inferior do Asa traseira.


Componentes de fibra de carbono brilhante expostos são proeminentes, inclusive nas rodas de 20 polegadas, divisor dianteiro, soleiras laterais, espelhos, persianas do motor e difusor traseiro. Pinças de freio Brembo em preto com grafismos vermelhos, além de porcas pretas modernizam ainda mais a estética.



A fibra de carbono é transportada para a cabine, aparecendo nas soleiras das portas, console e registros. Os assentos de fibra de carbono revestidos com Ebony Alcantara apresentam costuras douradas e vermelhas, enquanto as superfícies dos assentos em relevo e os apoios de cabeça carregam o logotipo GT. O painel de instrumentos é revestido em couro Ebony e Alcantara, enquanto os pilares e o teto são revestidos em Ebony Alcantara.


Apliques dourados no painel de instrumentos, molduras das portas e X-brace do assento são combinados com os registros de fibra de carbono fosco, soleiras das portas, pilares A inferiores e console. O volante tem acabamento em Ebony Alcantara com costura preta, enquanto as alavancas de câmbio de dupla embreagem têm acabamento em vermelho Alan Mann, que combina com o exterior.

Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show

Ford GT Alan Mann Heritage Edition no Chicago Auto Show

Honrando os primeiros esforços de corrida do Ford GT

Encerrando seu último ano de produção, o Ford GT Alan Mann Heritage Edition 2022 presta homenagem à Alan Mann Racing e ao apoio que a equipe forneceu em 1965. As lições aprendidas com a Alan Mann Racing melhoraram as capacidades do Ford GT40 e o levaram ao terceiro e quarto tempo mais rápido nos testes de Le Mans de 1966.


Em última análise, o comitê de Le Mans optou por usar os carros de corrida V8 de 7,0 litros mais pesados ​​e mais potentes pelo resto da temporada de 1966, que culminou em um pódio 1-2-3 para a Ford em Le Mans.


“É uma grande honra para a Alan Mann Racing e a família Mann celebrar a herança épica do automobilismo do Ford GT com este fantástico carro de edição limitada”, disse Henry Mann, diretor da Alan Mann Racing Ltd. “Ver as cores vermelha e dourada da pintura da nossa equipe voltar à vida, e estrear este novo GT ao lado de um de nossos GT40 originais em Chicago, será uma ocasião mágica”.


Construindo ainda mais na série Heritage Edition


A série Ford GT Heritage Edition celebra os momentos marcantes do supercarro, incluindo, é claro, os títulos vencedores de Le Mans. O Ford GT Alan Mann Heritage Edition 2022 marca o sétimo da série de produção ultralimitada. Esses incluem:


2022 Ford GT '64 Prototype Heritage Edition homenageando as raízes do GT e os primeiros cinco protótipos originais do Ford GT


2021 Ford GT Heritage Edition homenageando o nº 98 do Ford GT Mk II co-dirigido por Ken Miles e Lloyd Ruby ao domínio 1-2-3-5 da Ford em Daytona em 1966, dando início a uma temporada mágica para o Ford GT40 Mk II


2020 Ford GT '69 Heritage Edition homenageando o Ford GT40 Mk I nº 6 que foi vitorioso em Le Mans em 1969


2019 Ford GT '68 Heritage Edition homenageando o nº 9 do Ford GT40 Mk I que foi vitorioso em Le Mans em 1968


2018 Ford GT '67 Heritage Edition homenageando o Ford GT40 Mk IV nº 1 que foi vitorioso em Le Mans em 1967


2017 Ford GT '66 Heritage Edition homenageando o nº 2 do Ford GT40 Mk II co-dirigido por Bruce McLaren e Chris Amon em Le Mans em 1966


Edição do Ford GT Heritage 2006 comemorando os títulos consecutivos das 24 Horas de Le Mans do GT40 em 1968 e 1969


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page