top of page

Ferrari BR20: o mais recente modelo exclusivo de Maranello


Ferrari BR20: o mais recente modelo exclusivo de Maranello

O Ferrari BR20, a última adição à série única, foi revelado e se junta ao grupo mais exclusivo da linha de Maranello: carros únicos, absolutamente sob medida, feitos de acordo com as especificações do cliente e projetado como uma expressão clara da vontade de cada um dos proprietários destas versões verdadeiramente exclusivas.


O BR20 é um coupé V12 de dois lugares desenvolvido na plataforma GTC4Lusso que, em termos de filosofia e estilo, faz referência aos magníficos coupés Ferrari dos anos 1950 e 60. Ele realiza a façanha desafiadora de unir elegância atemporal com esportividade muscular, incorporando sem esforço temas de estilo típicos de alguns dos 12 cilindros mais icônicos da história da Ferrari, incluindo o 410 SA e o 500 Superfast.



Os dois bancos traseiros do GTC4Lusso foram removidos para adicionar dinamismo extra à linha fastback ultrafina do BR20. O novo carro é três polegadas mais longo que o original, graças a um tratamento específico do balanço traseiro projetado para criar uma silhueta que enfatiza suas proporções. Uma das pedras angulares do processo de design para este carro único foi a modificação radical feita no volume da cabine. Isso, por sua vez, deu à equipe de design, liderada por Flavio Manzoni, a liberdade de conceber as proporções inovadoras que, em última análise, produziram um tema de design exterior poderoso, mas com coerência estilística.

Ferrari BR20: o mais recente modelo exclusivo de Maranello

A nova solução de design de cabine cria a impressão de um par de arcos estendendo-se longitudinalmente do pilar A ao spoiler traseiro. O volume traseiro do arco foi escavado para criar um canal aerodinâmico com a saída de ar escondida pelo painel traseiro preto sob o spoiler. Esta versão moderna conecta firmemente o carro às características de estilo da marca, não apenas da tradição GT da Ferrari, mas também de carros esportivos como o 599 GTB Fiorano. Para iluminar visualmente a cabine, a pintura preta do teto conecta visualmente o para-brisa ao vidro traseiro, que fica acima da superfície da porta traseira como se para canalizar o fluxo de ar.


Um para-choque traseiro musculoso combina perfeitamente com o visual agressivo do resto do carro: as lanternas traseiras duplas criam um diálogo visual com os escapamentos, que são mais baixos e colocados em um difusor aerodinâmico proeminente com abas ativas na parte inferior da carroceria. Até mesmo as pontas de escape redondas gêmeas do BR20 foram projetadas especialmente para este modelo personalizado.

Ferrari BR20: o mais recente modelo exclusivo de Maranello

Os muitos detalhes em fibra de carbono do BR20 destacam as características dinâmicas arrojadas e o desempenho poderoso deste extraordinário carro com tração nas quatro rodas. As soleiras altas e sinuosas adicionam um toque extra de dinamismo à secção inferior dos flancos, bem como realçam as aberturas de ventilação dianteiras nas cavas das rodas. A grade dianteira larga ostenta um elemento superior de fibra de carbono, uma nota de consistência estilística com outros modelos recentes da Ferrari, enquanto inserções laterais cromadas incomuns ajudam a sublinhar a postura dianteira dinâmica do carro.


A identidade única do BR20 é ainda mais enfatizada pelas novas e surpreendentes tiras horizontais da grade frontal que conferem uma poderosa sensação de tridimensionalidade. Uma lista virtualmente infinita de elementos foi projetada especificamente para o BR20, não menos importante seus faróis modificados. Eles são mais baixos em altura em comparação com os do GTC4Lusso com DRLs mais estreitos, o que faz o capô parecer ainda mais longo e elegante. As rodas de 20 ”tom sobre tom com acabamento em diamante também foram criadas especialmente para este carro exclusivo.


Ferrari BR20: o mais recente modelo exclusivo de Maranello

O interior do BR20 não é menos impressionante, decorado em dois tons de couro marrom e fibra de carbono, uma combinação primorosa desenvolvida de acordo com as indicações do cliente. Os bancos são revestidos em couro Heritage Testa di Moro marrom escuro e exibem um padrão exclusivo na frente, além de costura cruzada prata. O volume da cabine vai do para-brisa ao compartimento de bagagem na parte traseira sem interrupções, criando uma sensação de leveza únicas para os ocupantes. Frisos em carvalho com inserções de fibra de carbono adornam o banco traseiro e o bagageiro, o que esconde uma área de carga mais profunda quando dobrado, bem como as maçanetas das portas.


Projetado para um cliente de longa data que esteve profundamente envolvido em cada etapa de sua criação.


PROJETOS ESPECIAIS

O programa de Projetos Especiais visa a criação de modelos Ferrari únicos (as chamadas “One-Offs”) caracterizadas por um design exclusivo elaborado de acordo com as necessidades e desejos do cliente, que assim se torna o proprietário de um modelo único. Cada projeto parte de uma ideia apresentada pelo cliente e desenvolvida com uma equipe de designers do Centro de Estilização da Ferrari; depois de ter definido a proporção e as formas do carro, os planos de design detalhados e um valor de estilo são produzidos antes de iniciar o processo de fabricação do novo One-Off. Todo o processo dura em média mais de um ano, durante o qual o cliente está intimamente envolvido na avaliação das fases de projeto e verificação. O resultado? Uma Ferrari única, que ostenta o logotipo do “cavalinho” e é projetada com os mesmos níveis de excelência que caracterizam todos os outros carros de produção da Maranello.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page