top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Felipe Drugovich é campeão mundial de Fórmula 2

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 10 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Neste sábado (10) o Autódromo de Monza, na Itália, foi palco para a maior e mais importante conquista da carreira do paranaense Felipe Drugovich. Piloto da equipe holandesa MP Motorsport, ele se tornou o primeiro brasileiro campeão da história da Fórmula 2, a última categoria antes da Fórmula 1.


Com uma folga de 69 pontos na liderança da tabela de classificação, o piloto de Maringá (PR) poderia se sagrar campeão ainda neste sábado, na primeira corrida da 13ª etapa da temporada, de acordo com os resultados que ele e Theo Pourchaire, seu adversário na luta pelo título, obtivessem.


RANGE ROVER EVOQUE PURE TECH
Comprar

Felipe Drugovich, que largava em 12º em função da perda de cinco posições por não diminuir a velocidade em um trecho com bandeira amarela na tomada de tempos, abandonou a Sprint Race com a barra da direção quebrada na primeira volta após ter sido tocado por Amaury Cordeel.


O piloto francês também largava no meio do pelotão, em 14º, e precisava chegar pelo menos em quinto para adiar a decisão do título para o domingo. Assistindo a prova dos boxes, Felipe Drugovich viu Pourchaire ganhar algumas posições no início e perder várias mais tarde, finalizando a prova em 17º – e sem marcar pontos.


Desta forma, a folga de 69 pontos na liderança permitiu que Felipe Drugovich comemorasse o título com três provas de antecedência, uma vez que restam apenas 65 pontos em jogo.

Felipe Drugovich e a mãe Márcia
Felipe Drugovich e a mãe Márcia

“Foi uma corrida estranha. Não tínhamos muito o que fazer depois da curva 4 porque eu fui empurrado para a grama e obrigado a abandonar”, disse Felipe Drugovich. “Fechar o campeonato assim é diferente, mas muito bom também, porque mostramos que fomos fortes ao longo do ano. Agora vamos nos preocupar em conquistar também o campeonato de equipes”, finalizou.


Neste domingo, às 5h05 (horário de Brasília), Felipe Drugovich disputará a corrida principal, a Feature Race. Campeão antecipado, ele buscará sua 9ª vitória na categoria e a quinta na temporada, o que seria muito importante para as pretensões da líder MP Motorsport de igualmente chegar ao título.


A Band transmitirá ao vivo a prova deste domingo em Monza em TV aberta, a partir das 5 horas. Além da Band TV, os torcedores poderão assistir pelo site band.com.br, Bandplay e Bandsports.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


BMW S1000 RRM
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code

ree

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page