• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fabricado na Argentina, Volkswagen Taos chega no segundo trimestre de 2021


A Volkswagen realizou, ao vivo, de Buenos Aires, a World Première do Taos, o novo SUV da marca e o primeiro a ser fabricado na Argentina para toda a região. Por meio de um live streaming simultâneo na América Latina e na América do Norte, com mais de 35 países conectados ao evento, o Volkswagen Taos se junta à ofensiva SUV da empresa alemã no mundo. O segmento de SUVs é o que mais cresce na região América do Sul.


O novo SUV coincide com a celebração do 40º aniversário da marca na Argentina. O Volkswagen Taos significa um investimento de US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta de General Pacheco, em Buenos Aires. Com a implementação da nova plataforma global MQB e uma nova área de pintura, que permitirá grande economia no consumo de água e energia, além de uma redução substancial de emissão de partículas. O Grupo Volkswagen Argentina escreve um novo capítulo de sua história de sucesso na região. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.

A disposição horizontal transmite a sensação de espaço e coloca à vista do motorista a 'ilha digital', composta pelo Active Info Display e o novo sistema de infotainment VW Play.


Os materiais 'soft touch' e as inserções em couro no painel complementam a premissa de sofisticação que, somados às luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores, criam uma atmosfera única no segmento de SUVs médios.


Ele conta com o motor 250 1.4 TSI que é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

Outro grande marco tecnológico é o VW Play, a central multimídia desenvolvida na região, com uma tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente o mais alto nível de informação, entretenimento e conectividade. O VW Play também oferece a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps, além de configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro.


Essa última tecnologia do Taos se completa com o Active Info Display, o painel digital de 10,25 polegadas que oferece a possibilidade de personalizar as informações que são mostradas, de acordo com o gosto do motorista.


Além disso, o Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita ao cliente carregar o celular sem a necessidade de usar um cabo. Isto proporciona um espaço interno mais livre e melhora a experiência do cliente.

O Taos também vai chegar equipado com controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com segurança, mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.


Outro elemento de segurança é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.


O Taos vem ainda com Detector de ponto cego, que detecta objetos no ponto cego do motorista e o avisa quando um veículo se aproxima por trás, mantendo a segurança em uma tentativa de mudança de faixa. Este último elemento é complementado pelo Detector de tráfego traseiro, estrategicamente projetado para evitar colisões em estacionamentos. Este sistema identifica os veículos que se aproximam por trás, alertando o motorista e freando automaticamente em caso de risco.

O novo Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o "Dynamic light assist", que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a "Luz de conversão dinâmica" acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos