top of page

F2: Gabriel Bortoleto completou quase 1200km de treinos oficiais

F2: Gabriel Bortoleto completou quase 1200km de treinos oficiais

Na tarde desta quinta-feira - 25 de abril - foi encerrada a sessão de testes coletivos do Campeonato Mundial de F-2. Todos os pilotos e equipes que disputam a competição anual foram para pista em busca de ajustes e melhora de performance de seus novo modelos Dallara que estrearam este ano na competição.


Em sua temporada de estreia no Campeonato o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto aproveitou cada minuto de pista aberta para aprimorar o seu conhecimento com o carro novo e, naturalmente, se dedicar às novas demandas que este equipamento exige, bastante diferentes do que ele se acostumou até o ano passado, quando ainda disputava a F-3.


Como se tornou tradição na F-1 nos últimos anos os testes tiveram vez no Autódromo de Barcelona, em Montmeló, na Espanha. A pista, que apresenta curvas de diferentes raios e graus de dificuldade, se tornou um palco ideal para que pilotos e engenheiros desempenhassem seu papel de testes para as diferentes etapas que estão por vir. O traçado, de 4.657 metros de extensão, é permeado por 14 curvas e três trechos de retas.


Com uma agenda bastante rígida de suas atribuições em cada uma das seis sessões em que foi para pista (duas por dia) Bortoleto foi um verdadeiro funcionário dentro do cronograma criado pela equipe. Fez várias simulações de corrida, de classificação, andou com o carro de tanque cheio, pneus usados, pneus macios, enfim... Praticamente tudo o que poderia testar.


Ao todo o carro #10 da equipe Invicta Racing completou incríveis 1.150 quilômetros tendo completado 247 voltas. Quando teve sua melhor condição voltada para o desempenho o atual Campeão da F-3 FIA não decepcionou e, com o tempo de 1m25s143 foi o mais veloz da segunda sessão de treinos da terça-feira.


F2: Gabriel Bortoleto completou quase 1200km de treinos oficiais

“Estou satisfeito com o trabalho que desenvolvemos aqui na Espanha e, certamente, nossa equipe de engenharia também. Testamos quase todos os ajustes possíveis do carro, variações de pneus, quantidade de combustível, etc... Realmente nosso objetivo foi o de buscar o máximo de conhecimento desse equipamento que, ainda, é muito novo para todos. Certamente estou cansado, mas, acima de tudo feliz de ter conseguido concluir todo o meu job list desses três dias”, concluiu o brasileiro de 19 anos.

Gabriel retorna ainda hoje para Milão, cidade onde mora desde o ano passado. Nos próximos dias seu foco será na sua preparação física, bem como, em simulador já visando a quarta rodada do Campeonato que terá vez entre os dias 17 e 19 de Maio em Ímola, na Itália – sua pista preferida.

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page