F1: Williams Racing confirma Latifi e Albon como pilotos em 2022
- Redação Publiracing
- 8 de set. de 2021
- 2 min de leitura

A Williams Racing anunciou que Nicholas Latifi e Alex Albon formarão sua dupla de pilotos para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022 da FIA.
Nicholas permanece na equipe pela quarta temporada consecutiva, a sua terceira como piloto de corrida, enquanto Alex retorna ao grid de Fórmula 1 depois de passar um ano como piloto de teste e reserva da Red Bull Racing Honda e uma campanha vencedora de corridas no DTM. O piloto de 25 anos já dirigiu pela Scuderia Toro Rosso na F1 antes de ser promovido a um assento de corrida com a Red Bull Racing, marcando dois pódios em 2020.
Jost Capito, CEO da Williams Racing, acrescentou: “É fantástico poder confirmar a nossa escalação de pilotos para 2022 e estou muito satisfeito por receber Alex na equipe, além de confirmar nosso relacionamento contínuo com Nicholas no próximo ano. Estamos extremamente entusiasmados com a nossa nova formação, com ambos os pilotos trazendo uma grande mistura de juventude e experiência que não só será uma grande escolha para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo em nossa jornada.
“Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do automobilismo, mas vem com uma grande experiência na F1 de sua época na Red Bull. Seus múltiplos pódios destacam sua velocidade como piloto, e sabemos que ele se sentirá imediatamente em casa com a equipe de Grove. Enquanto isso, Nicholas tem nos impressionado consistentemente nos últimos três anos com seu trabalho árduo, diligência e atitude positiva. Ele continuou a se desenvolver ao longo de seu tempo na Williams e se tornou um piloto de F1 impressionante, como pode ser visto por seus pontos marcando finalizações nesta temporada.
“Agora estamos ansiosos para continuar a construir nosso bom momento como equipe e terminar esta temporada o mais forte possível, antes de voltarmos nossas atenções para 2022.”
Nicholas disse: “Estou animado para continuar com a Williams por mais um ano; em parte por causa dos novos regulamentos técnicos da F1, mas também porque a equipe está se movendo em uma direção mais competitiva com novos proprietários, gerência e pessoal técnico.
“Tenho me sentido em casa aqui desde o dia em que cheguei e acho que estou no lugar certo para continuar com minha trajetória positiva. O objetivo é continuar fazendo pequenas melhorias para que todos possamos aproveitar a oportunidade que temos no próximo ano.
“Estou muito animado para trabalhar com o carro do próximo ano e é como um novo começo para todos. Sinto-me privilegiado por fazer parte dessa mudança. ”
Alex comentou: “Estou muito animado e ansioso para retornar para titular na Fórmula 1 em 2022. Quando você se retira um ano da F1, nunca é certo se você retornará, então estou extremamente grato à Red Bull e Williams por acreditarem em mim e me ajudando na minha jornada de volta ao gride. Também foi ótimo ver todo o progresso que a Williams tem feito como equipe este ano e estou ansioso para ajudá-los a continuar essa jornada em 2022. Meu foco agora retorna à minha função de piloto de teste e reserva na Red Bull e em ajudar a equipe a lutar para o campeonato mundial deste ano. ”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments