top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Extreme E: X44 marca o ritmo inicial na abertura da 2ª temporada em NEOM

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 18 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Extreme E: X44 marca o ritmo inicial na abertura da 2ª temporada em NEOM

A segunda temporada do Extreme E, começou nesta sexta-feira, quando todas as dez equipes e 20 pilotos entraram na pista para sua primeira prova. o Desert X Prix, em NEOM, na Arábia Saudita.


O percurso de 6,9 ​​quilômetros oferece um novo conjunto de desafios no início da nova temporada para os competidores do Extreme E, um local que oferece formações rochosas impressionantes e várias mudanças de piso e altitude. As equipes têm muitas variáveis ​​a superar se quiserem somar pontos no primeiro X Prix da temporada.

Extreme E: X44 marca o ritmo inicial na abertura da 2ª temporada em NEOM

Alejandro Agag, CEO e fundador da Extreme E explicou: “ A Extreme E lançou uma ação verdadeiramente inovadora em sua primeira temporada, dentro e fora da pista de corrida, e agora estamos prontos para fazer tudo de novo. , com mais experiência e mais determinação do que nunca. Trazer o campeonato para o NEOM, no deserto, é muito emocionante para nossa categoria, pois os planos de longo prazo do NEOM são consistentes com o espírito do Extreme E. É tentar fazer algo que nunca foi feito antes, e vem justamente em uma época em que o mundo precisa de novas ideias e novas soluções. A paisagem do deserto promete ser intensa e será um desafio sem precedentes para nossos competidores explorar novos terrenos desérticos com condições de corrida mais quentes.”



Após uma curta sessão de shakedown, foram os pilotos da equipe X44 de Lewis Hamilton que marcaram o ritmo nos treinos livres. O carro da X44 registrou um tempo combinado de 9:44:041 para liderar a classificação.


Em segundo lugar ficou o Genesys Andretti United Extreme E, a 8,823 segundos e continuando em bom ritmo depois de terminar em terceiro na final da época passada em Dezembro.


A Xite Energy Racing foi a terceira mais rápida, a pouco mais de 25 segundos de Sebastien Loeb e Cristina Gutiérrez, e quase 12 segundos à frente do quarto classificado ABT Cupra XE, cujo novo piloto Nasser Al-Attiyah marcou o tempo a ser batido no início da sessão.

Extreme E: X44 marca o ritmo inicial na abertura da 2ª temporada em NEOM

Os novos campeões Rosberg X Racing (RXR) desfrutaram de uma sessão sem problemas para completar os cinco primeiros. O McLaren XE, que estreou no Extreme E nesta sexta-feira terminou como sexto mais rápido do dia.


O sétimo lugar foi para Chip Ganassi Racing, que buscava um início forte após uma primeira temporada infeliz no Extreme E. Atrás deles ficaram a Veloce Racing, seguida de perto por JBXE de Jenson Button e por último a equipe Acciona | Sainz XE.



Nasser Al-Attiyah, ABT Cupra XE: “Estou muito feliz por fazer parte desta família do Extreme E e por estar a conduzir com a Cupra. Conheço muito bem a equipe e sou grato por esta oportunidade de dividir o volante com a Jutta. Estamos realmente ansiosos para competir e talvez estar no pódio; este seria um grande começo para nós no campeonato.”
Extreme E: X44 marca o ritmo inicial na abertura da 2ª temporada em NEOM

Tanner Foust, McLaren XE: “Agora eu sei por que eles chamam isso de extremo. Isso foi uma loucura. Nunca fui tão rápido em um teste, e as coisas mudam rapidamente nessa velocidade, então havia muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Foi um alívio entrar na areia e recuperar o carro inteiro, então mal posso esperar para fazer mais algumas voltas”.

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


HONDA CIVIC COUPE SI 1.5 TURBO
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page