top of page

Vídeo: Extreme E tem vitória novamente da Rosberg X Racing com Molly Taylor e Johan Kristoffersson

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 30 de mai. de 2021
  • 3 min de leitura

Vídeo: Extreme E tem vitória novamente da Rosberg X Racing com Molly Taylor e Johan Kristoffersson

Molly Taylor e Johan Kristoffersson, da equipe Rosberg X Racing, repetiram a vitória no X-Prix do Oceano da Extreme E disputado em Dakar, no Senegal, apesar de um toque com o carro da X44 na Final.


A Extreme E realizou este fim de semana a segunda competição da sua história próximo ao Lago Rosa, em Dakar, onde a presença deste novo e inovador campeonato de carros eléctricos off-road procurou conscientizar sobre a importância do cuidado com os oceanos.


Como havia acontecido no início de abril em AlUla, na Arábia Saudita, onde aconteceu a estreia da Extreme E, a equipe de Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, foi a que festejou no topo do pódio.


Taylor e Kristoffersson entraram na corrida final após vencer a Semifinal 1 e a australiana foi a responsável por pilotar o ODISSEY 21 da equipe no início da competição, assumindo a liderança ao lado de Cristina Gutiérrez da equipe X44 - cujo proprietário é Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de F1 e rival de longa data de Rosberg.

Vídeo: Extreme E tem vitória novamente da Rosberg X Racing com Molly Taylor e Johan Kristoffersson

Taylor e Gutiérrez protagonizaram um incidente em que a pior parte ficou com a espanhola, que saiu do traçado e sofreu um problema mecânico que fez com que o seu carro parasse, perdendo qualquer chance de um bom resultado junto a seu companheiro de equipe Sébastien Loeb após ter dominado o dia de classificação no sábado.


À saída do ODYSSEY 21 da X44 somou-se a da equipe JBXE. O carro pilotado por Mikaela Ahlin-Kottulinsky atingiu um banco de areia e os estragos impediram que seu ODYSSEY 21 continuasse na competição.


Isso deixou a RXR e a equipe Veloce Racing, a quarta integrante da Final, no duelo pela vitória. Stéphane Sarrazin começou a se aproximar de Taylor, mas no final da primeira volta apareceu a bandeira vermelha para interromper a ação e permitir que os carros parados fossem retirados do circuito.



No momento do reinício, uma volta à frente, Kristoffersson assumiu o volante pela equipe RXR, enquanto Jamie Chadwick pilotava para a JBXE de Jenson Button. O sueco aproveitou o lado interno do circuito para assumir a liderança, com um leve toque entre os dois incluído, e a partir daí afastou-se para levar a vitória por pouco mais de 14 segundos em relação a Chadwick.


Desta forma, a Rosberg X Racing repetiu o sucesso obtido em AlUla e se consolidou à frente do campeonato de Extreme E, que até o momento disputou duas das cinco rodadas previstas para a sua temporada inaugural 2021.

Vídeo: Extreme E tem vitória novamente da Rosberg X Racing com Molly Taylor e Johan Kristoffersson

“Não fomos os mais rápidos desde o início desta vez, como o bom ritmo que tivemos em AlUla, desta vez tivemos que lutar para manter o ritmo. Molly se saiu bem quando estava na Final e eu consegui fazer uma manobra na Semifinal, o que foi fundamental” disse Kristoffersson depois da vitória.


O sueco, feliz pela vitória, aproveitou a proximidade do oceano para se jogar na água e festejar: “É bom estar tão perto de uma praia quando você ganha. Geralmente leva algumas horas para chegar à praia, mas aqui foram apenas alguns minutos”, disse.


Para a Veloce Racing, o segundo lugar é um grande resultado, já que a equipe não pôde competir em AlUla devido a um grave acidente. Jean-Eric Vergne, bicampeão da ABB FIA Fórmula E e um dos responsáveis pela equipe, valorizou muito o trabalho realizado em Dakar.



“Acho que eles fizeram um trabalho fantástico e era muito importante para nós ter o máximo de tempo possível na pista, já que não tivemos tempo na Arábia Saudita por causa do acidente. Devo dizer que todos fizeram um trabalho muito bom para chegar à Final, e lá a questão era permanecer vivo”, disse.

“É sempre assim com as novas séries. No começo você precisa manter a calma e terminar as corridas, porque sempre há muitas oportunidades”, acrescentou o francês.

Atrás da RXR e da Veloce Racing, a terceira posição ficou com a JBXE, enquanto a X44 teve que se contentar com o quarto lugar geral do evento, à frente da ABT Cupra XE e da Hispano Suiza.

Por fim, a Chip Ganassi Racing se impôs na corrida de Shootout para obter o sétimo lugar em Dakar, à frente da equipe Acciona Sainz e da Andretti United.


A temporada inaugural da Extreme E continuará nos dias 28 e 29 de agosto em Kangerlussuaq, Groenlândia, onde será realizado o X-Prix do Ártico.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDIP2025_CARROSSEL_A (1).png

Testes Revista Publiracing

📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

Publiracing Portal de Notícias
📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech
📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

02:59
Reproduzir vídeo
📌 Renault 5 E-Tech 100% elétrico e 100% apaixonante

📌 Renault 5 E-Tech 100% elétrico e 100% apaixonante

02:53
Reproduzir vídeo
📌 Conheça o carro do ano 2025 na Europa

📌 Conheça o carro do ano 2025 na Europa

00:25
Reproduzir vídeo
bottom of page