Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Extreme E: Equipe de Hamilton, a X44 mantém Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez para 2022
Redação Publiracing
25 de jan. de 2022
3 min de leitura
O X44, vice-campeão da 1ª temporada do Extreme E, manteve sua formação de pilotos para a próxima campanha, com Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez de volta ao volante para a equipe fundada pelo sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis hamilton.
Loeb e Gutiérrez terminaram empatados em pontos com os vencedores gerais da equipe Rosberg X Racing (RXR), mas perderam nos critérios de desenpate.
Sua velocidade por trás do ODYSSEY 21 nunca esteve em dúvida, sendo sempre a equipe mais rápida, e eles estarão determinados a não deixar fugir desta vez o título da temporada que começa no próximo mês em NEOM, Arábia Saudita (19 a 20 de fevereiro).
Loeb é um dos maiores pilotos de rally de todos os tempos, com um recorde de nove Campeonatos Mundiais de Rally e 80 vitórias em corridas. Sua carreira de 26 anos no automobilismo o levou a alcançar pódios em corridas tão variadas quanto o Rally Dakar, World Rallycross e 24 Horas de Le Mans. Ele também conquistou três vitórias na Race of Champions, nas quais competiu contra os melhores pilotos de corrida e rally do mundo. O francês já teve um início movimentado em 2022, terminando em segundo no geral no Rally Dakar antes de conquistar sua 80ª vitória no WRC no fim de semana passado com a vitória no Rally de Monte-Carlo na abertura da temporada.
Gutiérrez é um talento promissor que está reescrevendo o livro de regras para pilotos do sexo feminino. Além de terminar o notoriamente difícil Rally Dakar seis vezes, ela fez história como a primeira mulher a vencer a Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, a segunda a vencer uma etapa no Rally Dakar (2021) e a terceira a ficar de pé em um pódio no Rally Dakar (2022). Cristina tem todas as características de um grande piloto, mostrando garra e talento natural, e tem uma grande paixão pelo esporte desde que começou a correr aos quatro anos de idade.
Sébastien Loeb, X44, disse: “Estou muito feliz por voltar a pilotar pela X44 na segunda temporada do Extreme E. O ano passado foi muito desafiador para nós, tivemos muitas dificuldades com o carro e também azar, mas chegamos ao topo da qualificação em todas as corridas e terminamos o ano com uma vitória e um nível de pontos no Campeonato idêntico ao vencedor - por isso estamos otimistas! Acho que as outras equipes são muito fortes, mas Cristina e eu mostramos que sabemos vencer corridas em alguns dos terrenos mais difíceis do mundo, então vamos dar tudo de nós para garantir mais pódios. Nossos fãs têm nos apoiado muito desde nossa primeira corrida, então espero que possamos recompensá-los com uma vitória no campeonato em 2022.”
Cristina Gutiérrez, X44, disse: “Estou muito animada por voltar a correr para X44. Chegamos muito perto de vencer o campeonato no ano passado e agora estamos ainda mais motivados e empolgados para pilotar bem e lutar para conquistar o primeiro lugar em 2022. Desde que me juntei à equipe, aprendi muito e me sinto mais forte e mais rápida com todas as corridas, então estou animado para voltar ao carro e mostrar o que posso fazer. Também estou ansiosa para explorar o planeta e aprender mais sobre os lugares em que estamos correndo. Ao destacar os desafios das mudanças climáticas enfrentados pelos ambientes remotos onde corremos, espero me educar ainda mais sobre o que podemos fazer para ajudar.”
MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.0 TURBO
Comprar
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários