• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Vento de cauda para carros voadores

Atualizado: Mar 3


No mês passado, dois modelos construídos para poderem circular em estrada e ao mesmo tempo aptos para voar, obtiveram certificações de algumas agências governamentais.


A "European Union Aviation Safety Agency" deu na semana passada a primeira certificação deste tipo, para o Pal-V Liberty, um giroplano de 2 lugares fabricado na Holanda e, segundo a empresa, com previsão para inicio de entregas em 2022.


O marco histórico acontece depois de uma década de testes e mais de 1500 complexas regras regulatórias serem objeto de avaliação.


A certificação do PAL-V chega após a da Terrafugia Transition, que em Janeiro recebeu o certificado da "Federal Aviation Administration" nos Estados Unidos.


Kevin Cotburn, Vice Presidente da Terrafugia declarou em um relatório: "Este é um momento em que nossa missão é entregar o primeiro carro voador."

O carro voador atende as regras básicas da FAA e da NHTSA, apesar da empresa, subsidiária do Grupo Geely, pretender fabricar na fase inicial uma versão apenas para uso aéreo e que deverá ser vendido a pilotos e a escolas de pilotagem. A Terrafugia tomou a decisão de encerrar as atividades nos Estados Unidos, transferindo a fabricação para a China.


A PAL´V e a Terrafugia podem declarar que o céu não é mais o limite, mas sim o ponto de partida.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos