Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Expressas: Vaticano recebe carros elétricos de empresa italiana para deslocamentos do Papa Leão XIV
Jaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.br
15 de jul.
1 min de leitura
O Papa Leão XIV recebeu dois veículos elétricos personalizados, concebidos para facilitar o transporte aéreo e a mobilidade sustentável em suas Viagens Apostólicas.
Desenvolvidos pela empresa italiana Exelentia em colaboração com o Corpo de Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano, os veículos compactos foram concebidos para serem transportados em voos de longo curso sem necessidade de desmantelamento.
O Corpo de Gendarmaria desempenhou um papel central na supervisão de cada fase do projeto, visando "garantir a máxima eficiência, agilidade e segurança", especialmente tendo em conta a utilização prevista dos veículos durante as visitas internacionais. A ITA Airways, na qual o Papa se desloca, também colaborou no projeto, ajudando a definir os requisitos técnicos e dimensionais para o transporte aéreo.
Desde Dezembro 2024 o papamóvel é o modelo modificado G580 da Mercedes Benz, lembrando que em deslocamentos urbanos o Papa vem utilizando um Volkswagen Tiguan híbrido plug-in.
Comentários