Expressas: Tesla Modelo 3 sedan fabricado na China vai abastecer mercado europeu
- ajlscomunicacao0
- 20 de out. de 2020
- 1 min de leitura

A Tesla vai exportar sedans Modelo 3 da China para mais de 10 países europeus, incluindo Alemanha, França e Suíça. A fábrica na periferia de Shanghai vai iniciar a exportação no final deste mês.
A exportação da China vai ajudar a Tesla a manter as entregas, até que a fábrica na Alemanha em Gruenheide, nas proximidades de Berlim, inicie a produção prevista para Julho 2021.
A fábrica na Alemanha vai produzir o sedan Modelo 3 e o Crossover Modelo Y após a fábrica da Tesla nos Estados Unidos ter dificuldades em abastecer o mercado europeu este ano.
A Tesla vendeu 45.531 carros na Europa nos 8 primeiros meses deste ano, o que representa queda de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Jato Dynamics.
A fábrica da Tesla de Shanghai entregou 11.000 carros no mercado local em Setembro.
De acordo com a Tesla, a fábrica da China tem capacidade para produzir 200.000 carros por ano.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br










Comentários