Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Expressas: Através de sua marca Alpine, Renault quer produzir superesportivo
ajlscomunicacao0
9 de nov. de 2020
1 min de leitura
O CEO da Renault, de origem italiana, Luca de Meo, tem uma ambição que de acordo com alguns parece impossível, que é fazer um esportivo para competir com a Ferrari.
O esportivo levará a marca Alpine que de Meo considera pronta para produzir um veículo superesportivo de primeira classe.
Desde que o executivo de 53 anos assumiu a direção do Grupo Renault, uma de suas primeiras ações foi reformular a equipe da marca na Fórmula 1 que passará a ser chamada pela sua marca Premium Alpine.
Porém, para conseguir que o mercado pense como ele a respeito da marca Alpine, será necessário um trabalho árduo para reconstruir a marca e o seu status.
A fábrica que produz o Alpine em Dieppe, está montando apenas 7 carros por dia e é considerada inviável pelo Chairman, Jean-Dominique Senard, já que a unidade tem seu break-even numa produção de 32 carros por dia.
Como de Meo já declarou diversas vezes que a Renault pretende adicionar emoção à marca, um novo Alpine irá certamente colaborar bastante para alcançar seus objetivos.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
ACESSE #LOJA CLICANDO - Porsche 718 Boxter - Ano 2019
Comentários