Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Eric Granado completa primeira etapa do Mundial de Superbike 2023
Redação Brasil
26 de fev. de 2023
3 min de leitura
Eric Granado completou na madrugada deste domingo (26/2) a participação na etapa de abertura do Campeonato Mundial de Superbike 2023, realizada no circuito de Phillip Island, Austrália. O brasileiro foi o 19º colocado na segunda corrida, depois de ficar em 16º na primeira bateria (realizada neste sábado). Ele acelera a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP da Petronas MIE Racing Honda, equipe satélite da marca japonesa na competição.
Ao contrário da prova de abertura, a segunda bateria em solo australiano teve condições de pista seca, bem como a disputa da Superpole no formato de corrida, para definição das posições de largada. Granado, que compete pela primeira vez no Mundial de Superbike integralmente, aproveitou a oportunidade para tirar o máximo de lições neste início de campeonato.
“Aprendi muito como piloto neste fim de semana, até porque rodamos em todas as condições possíveis - desde chuva forte e vento até condições mistas. Dei um bom passo no asfalto seco e melhorei minha sensação com a moto, mas ainda não estou acostumado com esse tipo de ritmo e preciso trabalhar para render mais ao longo da corrida”, analisa o piloto de 26 anos.
“Na corrida de hoje, estive com o grupo nas primeiras voltas, mas a moto andava muito e tive de mudar o mapeamento para conseguir terminar a corrida sem destruir o pneu. Isso também significou que tive que desacelerar um pouco nas voltas finais e perder o contato com o grupo. Mas é tudo uma experiência de aprendizagem. Tenho certeza de que, corrida a corrida, vamos chegar aonde queremos estar”, concluiu Granado.
O próximo desafio do brasileiro já será nesta semana, de 3 a 5 de março, quando a segunda etapa do Mundial tem como palco o Circuito Internacional de Mandalika, na Indonésia.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários