top of page

Endurance: Projeto brasileiro, Sigma G3 quase vence em sua estreia


Endurance: Projeto brasileiro, Sigma G3 quase vence em sua estreia

A terceira geração do projeto Sigma teve uma estreia digna de comemoração. Nesta sexta-feira (6), na quarta etapa do Império Endurance Brasil, em Interlagos, o Sigma P1 G3, pilotado por Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher, fechou a prova na quarta colocação geral e em segundo na classe P1, a principal para os protótipos. Foi o melhor resultado da história da equipe, que por boa parte da corrida, sonhou com a vitória, já que o carro iniciou a última das quatro horas de prova na frente, mas um problema de câmbio na saída dos boxes fez o bólido perder um minuto e a liderança da classificação.


Nem o único percalço enfrentado em todo o fim de semana, no entanto, foi capaz de esfriar o ânimo dos competidores. “Sabíamos que o carro era bom. O que falta nele é lapidar, ter quilometragem para ganhar equilíbrio na corrida e ritmo de prova”, destacou Piedade. “Foi maravilhoso. Quem acompanha o Endurance Brasil sabe o quanto a categoria é competitiva, quantos pilotos excelentes e quantos carros maravilhosos existem. Tivemos um problema no box na última parada, mas não tem problema. É uma alegria muito grande e uma emoção muito forte!”, emocionou-se Kraucher.
Endurance: Projeto brasileiro, Sigma G3 quase vence em sua estreia

Responsáveis pela engenharia do projeto, Pedro Fetter e Evandro Flesch também vibraram muito com a estreia positiva do carro e agradeceram à FTR Motorsports, que presta o serviço operacional ao projeto. “Liderar na geral a uma hora do fim era algo que a gente nem imaginava. Passamos a semana tentando e ainda não achamos o acerto ideal do carro. O carro foi montado de forma excepcional e estamos muito contentes”, destacou Fetter. “Temos que agradecer ao Jindra por acreditar em nós diante de tantos percalços, ao Aldo pelo que ele fez no fim da corrida e ao pessoal da FTR. É coisa de corrida, perdemos por causa de uma bobagem, mas foi uma amostra do que está por vir”, emendou Flesch.

O Sigma P1 G3 tem presença confirmada na sequência do campeonato, cuja próxima prova acontece no dia 4 de setembro. O local de realização da etapa ainda será confirmado pela organização do Império Endurance Brasil.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page