top of page

Em parceria com a Prodrive, X Rally Team abre base em Portugal para atender pilotos na Europa


Em parceria com a Prodrive, X Rally Team abre base em Portugal para atender pilotos na Europa

Dois nomes de peso, do rali brasileiro e do rali mundial, juntam forças. A X Rally Team, equipe pentacampeã do Sertões e uma das grandes referências do off road nacional, e a Prodrive, empresa com extensa atuação no fora de estrada e também no automobilismo em geral, com grande histórico de conquistas em várias categorias, firmaram parceria na operação dos Prodrive Hunter T1+ para clientes na Europa e América do Sul.


“A X Rally Team é agora autorizada pela Prodrive para operar os carros, em um trabalho de cooperação entre as duas organizações que envolve treinamento e um intercâmbio entre seus profissionais”, declarou Beco Andreotti, CEO da X Rally Team.


Desta maneira, a equipe brasileira vai expandir sua atuação para além do Atlântico, passando a operar também na Europa. A organização, conhecida por sua excelência no mundo das competições do off road, está na fase de instalação de uma nova base na cidade de Évora, na região central de Portugal, 140 quilômetros a leste da capital Lisboa.


Em parceria com a Prodrive, X Rally Team abre base em Portugal para atender pilotos na Europa

A ampliação das atividades, de acordo com o CEO da equipe, Beco Andreotti, é para estender sua base de clientes e facilitar a operação para a própria equipe em provas na região. No Brasil, a X Rally Team atua no calendário nacional fornecendo manutenção, veículos, logística e apoio para cerca de dez clientes. Com a base em Portugal, o objetivo é ampliar o número de clientes e proporcionar também aos atuais a experiência de competir em ralis na Europa.


Ampliando suas fronteiras para fornecer serviços e competir em ralis internacionais, a equipe, que disputará as provas da temporada 2023 usando dois Prodrive Hunter T1+, o mesmo com o qual o nove vezes campeão mundial de rali Sebástien Loeb venceu metade das especiais do Dakar deste ano – e seis de maneira consecutiva, um recorde -, adotou um modelo de negócio para facilitar sua atuação em provas europeias levando seus clientes do Brasil e também conquistando novos clientes do outro lado do Atlântico.


A operação da X Rally Team em Portugal será realizada exclusivamente na manutenção dos Prodrive Hunter T1+ para seus próprios pilotos e também clientes. Os dois primeiros carros, adquiridos pela equipe, serão usados pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart na disputa do Sertões e em outras provas internacionais.


O carro é construído pela Prodrive, que traz em seu portfólio trabalhos como equipe oficial da Subaru no Mundial de Rali e da Jaguar no antigo Mundial de Endurance. O fundador e CEO da empresa, David Richards, que já foi navegador e diretor da equipe que ao longo de alguns anos representou a Subaru no WRC.


“É um prazer unirmos forças entre X Rally Team e Prodrive. É muito gratificante poder mostrar a força do Prodrive Hunter na Europa e na América do Sul. Espero que todo o desenvolvimento no carro que ganhou mais da metade das etapas do Dakar deste ano, e a experiência da X Rally transforme esta parceria em muitas vitórias”, comemorou Gus Beteli, chefe de equipe da Prodrive.
Em parceria com a Prodrive, X Rally Team abre base em Portugal para atender pilotos na Europa

“Estamos muito animados com a abertura de nossa base em Portugal e com a parceria com a Prodrive. Esperamos aproveitar nossa experiência e conhecimento, junto deste know-how da Prodrive, para fornecer a nossos clientes uma vantagem competitiva e ajuda-los a atingir seus objetivos nas competições”, finalizou Andreotti.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page