top of page

De Honda Civic, Jose Mauel Sapag e Esteban Guerrieri saem na frente do TCR South America em Curitiba


De Honda Civic, Jose Mauel Sapag e Esteban Guerrieri saem na frente do TCR South America em Curitiba

A primeira etapa de endurance da história do TCR South America realizou sua classificação nesta tarde com uma sessão extremamente disputada em Curitiba. A pole-position ficou com o Honda Civic #33, de Jose Manuel Sapag e Esteban Guerrieri. Na soma dos tempos eles ficaram 0.177 à frente do Hyundai Elantra, de Sergio Jimenez e Beto Monteiro, e 0.243 à frente do Honda Civic #77, de Raphael Reis e Valdeno Brito. O melhor colocado do grid na classe Trophy é o Alfa Romeo #16, de Fabio Casagrande e James Vance. O carro da equipe PropCar Racing parte em sétimo no domingo.


Segunda etapa da temporada inaugural do TCR South America, a prova de Curitiba tem previsão de 40 voltas ou uma hora de duração. Cada time é livre para montar sua estratégia, mas o regulamento determina tempo mínimo de 20 minutos para cada piloto, janela de pit-stops entre as voltas 16 e 21 e troca mandatória de dois pneus em cada carro.

A Fox Sports exibe a prova ao vivo para o Brasil a partir das 12h. Na Argentina a prova será exibida às 13h nos canais TyC Sports 2 e TyC Sports Play.

De Honda Civic, Jose Mauel Sapag e Esteban Guerrieri saem na frente do TCR South America em Curitiba
#33 Jose Manuel Sapag (ARG) e Esteban Guerrieri (ARG)

O que eles disseram:

“Foi um bom dia, a pista é muito bonita e desafiadora. Conseguimos fazer um setup excelente e toda a equipe funcionou muito bem. Estou muito contente porque é sempre melhor largar na pole", Esteban Guerrieri.

“Estou muito contente porque foi uma volta muito rápida. Estou muito agradecido pelo trabalho de toda a equipe. Acredito que o carro está perfeito para amanhã", Jose Manuel Sapag.

“É sempre bom largar na primeira fileira, mas tomamos 4 décimos em relação ao Honda com o mesmo peso. É a primeira prova e precisamos trabalhar para buscar esse tempo. É um bom carro, bem constante, mas ainda está faltando um pouco de velocidade", Sergio Jimenez.


“Foi legal. O carro é muito novo e temos ainda pouca quilometragem com ele na equipe. A concorrência chegou bem preparada e temos o que evoluir ainda. Temos muito potencial para desenvolver. Largar na frente é sempre muito positivo e vamos para cima”, Beto Monteiro.

 #16 Fabio Casagrande (BRA) e James Vance (CAN)
#16 Fabio Casagrande (BRA) e James Vance (CAN)

“Conseguimos a melhor volta no nosso quali e estamos carregando o lastro do sucesso que é de 60 quilos. Acho que com todo esse peso é um excelente resultado. O campeonato é longo, está só começando e precisamos saber lidar com essa questão do peso. No momento certo vamos buscar os pontos que serão importantes para a temporada", Raphael Reis.


“Estou muito feliz conhecendo a categoria e não me surpreendi por já esperar muito do carro. É bom ter uma diferença de só um décimo em relação ao Rafinha que veio de pole. Agora é trabalhar para continuar pelo menos na temporada do ano que vem. A ideia é estar “full time” na categoria, já confirmei inclusive de fazer a outra etapa de Endurance em Buenos Aires. Como eu esperava esta é a categoria do futuro", Valdeno Brito.

#13 Digo Baptista (BRA) e Tom Coronel (HOL)
#13 Digo Baptista (BRA) e Tom Coronel (HOL)

Grid de largada:

1. #33 Jose Manuel Sapag (ARG) e Esteban Guerrieri (ARG)

2. #12 Sergio Jimenez (BRA) e Beto Monteiro (BRA)

3. #77 Raphael Reis (BRA) e Valdeno Brito (BRA)

4. #25 Ayrton Chorne (ARG) e Pedro Aizza (BRA)

5. #74 Pepe Oriola (ESP) e Marcelo Costa (BRA)

6. #18 Thiago Marques (BRA) e Giovani Girotto (BRA)

7. #16 Fabio Casagrande (BRA) e James Vance (CAN)*

8. #17 Roy Block (EUA) e Tim Lewis (EUA)*

9. #10 Adalberto Baptista (BRA) e Alan Hellmeister (BRA)*

10. #13 Digo Baptista (BRA) e Tom Coronel (HOL)

11. #55 Tiel Andrade (BRA) e Ruslan Carta Filho (BRA)*

*Classe Trophy


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page