Começando com o trem de força, a equipe de engenharia da Aston Martin começou por extrair todo o potencial do V8 biturbo de 4,0 litros do DBX. Liderado pelo chefe de engenharia de powertrain da Aston Martin, Ralph Illenberger, o motor do DBX707 agora possui turbocompressores de rolamento de esferas e uma calibração do motor sob medida para liberar mais potência e torque. Outra novidade no SUV de alto desempenho da Aston Martin é uma transmissão automática de 9 velocidades com “embreagem úmida”. Capaz de gerenciar cargas de torque muito maiores em comparação com um conversor de torque automático regular, esta transmissão de alto desempenho permite que a potência do V8 de 4,0 litros seja elevada para 707 cavalos e 900Nm, aumentos de 157 cv e 200Nm sobre o DBX (V8).
A adoção da nova transmissão de embreagem úmida traz mais benefícios. Mudanças de marcha mais visivelmente muito mais rápidas em comparação com a transmissão do conversor de torque. A sensação da mudança é mais imediata e direta, o que dá ao motorista uma maior sensação de controle e capacidade de resposta e uma mudança dramática de caráter do DBX (V8). A capacidade de lançamento também foi aprimorada, o que contribui para o tempo de 0-100 km/h do DBX707 de 3,3 segundos.
O chefe de Powertrain da Aston Martin, Ralph Illenberger, disse: “Com este novo modelo excepcional, desbloqueamos verdadeiramente o potencial de desempenho dentro do DBX para criar um SUV de alto desempenho que bate o mundo. Os enormes ganhos que encontramos em potência e torque demonstram não apenas a proeza inerente do V8 biturbo de 4,0 litros, mas o apetite e a capacidade da Aston Martin de encontrar soluções de engenharia intransigentes. A combinação deste magnífico motor com uma nova transmissão de 9 velocidades com “embreagem úmida” está no centro das formidáveis capacidades e caráter inesquecível do DBX707.”
Integral ao conjunto de aprimoramentos de desempenho do DBX707 é a instalação padrão dos freios de cerâmica de carbono. Medindo 420 mm na frente e 390 mm na traseira, esses discos CCB são presos por pinças de 6 pistões e resultam em uma redução de 40,5 kg no peso não suspenso. As revisões no dimensionamento hidráulico do sistema de frenagem e no ajuste do booster melhoram a sensação do pedal e a resposta de frenagem para maior precisão e confiança do motorista. O resfriamento aprimorado dos freios foi obtido retirando o ar da entrada de resfriamento principal e do piso, com pastilhas de freio de alto desempenho que proporcionam excelente consistência de atrito em uma ampla faixa de temperatura.
As rodas e pneus são de 22 polegadas como padrão (em uma escolha de designs Sport e Ribbon), com uma roda de liga leve opcional de 23 polegadas oferecida em preto texturizado ou preto acetinado com destaques diamantados. A adoção de uma roda de 23 polegadas também traz benefícios dinâmicos, com o pneu de maior diâmetro oferecendo melhor resposta de direção, melhor rol e melhores tempos de volta.
DBX707 também apresenta uma nova versão do diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico (e-diff). Reforçado para lidar com os 900Nm de torque total, ele apresenta uma relação de transmissão final revisada (mais curta) de 3,27 em comparação com 3,07 para o DBX V8. Isso ajuda a capacidade de corrida do DBX707 nas marchas mais baixas e melhora a resposta em marchas mais altas, mantendo a eficiência e o refinamento em velocidade cruzeiro oferecidos pela transmissão de 9 velocidades.
A distribuição de torque da frente para trás permanece totalmente automática, com a capacidade de enviar até 100% do torque para o eixo traseiro sob demanda. A calibração cuidadosa do e-diff garante que o DBX707 tenha a agilidade nas curvas, a sensação esportiva e o caráter dinâmico de um verdadeiro carro esportivo. Um que integra a tecnologia de chassis e powertrain para encontrar o melhor equilíbrio de manuseio e buscar manter a combinação ideal de tração e agilidade em todos os momentos.
A chave para o manuseio excepcional do DBX707 é seu sistema de suspensão a ar. Mantendo a arquitetura básica e as câmaras de ar de volume triplo do DBX V8 – o DBX707 apresenta um chassi dedicado e otimizado para suas demandas e objetivos intransigentes.
Começando com a suspensão, o DBX707 apresenta novas válvulas de amortecimento e recalibração da comutação dinâmica do volume da mola para melhorar o controle da carroceria e a resposta da direção. O sistema de direção assistida eletrônica também foi ajustado para melhorar a sensação de direção, com maior esforço fora do centro para ajudar o motorista a criar uma imagem mais clara do aumento das cargas nas curvas e da aderência disponível.
Para destacar as credenciais focadas no condutor do DBX707, também houve algumas alterações e aprimoramentos nos modos de unidade dinâmica. O “Race Start” está disponível nos modos GT Sport e Sport+ para maximizar a aceleração off-the-line e mostrar verdadeiramente o desempenho aprimorado. de direção mais natural, semelhante a um carro esportivo.
De acordo com suas extensas atualizações de engenharia, o exterior e o interior do DBX707 receberam uma reforma de design igualmente completa. O resultado é espetacular - abertamente esportivo, mas com o estilo e atenção aos detalhes pelos quais a Aston Martin é justamente celebrada.
O novo tratamento frontal faz com que o DBX receba uma grade frontal maior e um novo design de DRL completo com novas entradas de ar e dutos de resfriamento de freio, além de um novo perfil de divisão frontal. A grade cromada acetinada - ampliada para aumentar significativamente o fluxo de ar de refrigeração para o V8 e da nova transmissão de 9 velocidades - possui palhetas duplas, as seis barras horizontais agora divididas para criar mais interesse visual e tornar este modelo de topo de linha imediatamente identificável.
Os contornos das janelas cromado acetinado escuro e as novas lâminas do capô com persianas combinam perfeitamente com a grade frontal e o divisor em preto brilhante, continuando ao longo dos flancos com as soleiras laterais em preto brilhante.
O tratamento traseiro inclui um novo spoiler que foi adicionado à asa do teto para reduzir a elevação e aumentar a estabilidade em alta velocidade, com um difusor traseiro duplo significativamente ampliado subindo para atender ao novo sistema de escape quádruplo de grande diâmetro. Com acabamento em preto acetinado para complementar o tratamento em preto brilhante do difusor, este novo escapamento foi ajustado para oferecer uma assinatura sonora única. Completando a traseira, um novo para-choques traseiro completo com aberturas de painel de quarto integradas acentuam o físico musculoso do DBX707.
Como no exterior, o interior do DBX707 apresenta um acabamento cromado escuro para o painel como padrão. O cromo brilhante e a fibra de carbono podem ser especificados como opção. O folheado Piano Black é padrão com acabamentos de folheado de fibra de carbono ou metal bronze disponíveis como opção.
Como o modelo principal da linha DBX, o DBX707 está pronto para continuar as conquistas multipremiadas do primeiro SUV da Aston Martin, que alcançou mais de 3.000 vendas em seu primeiro ano de produção.
A produção do DBX707 deve começar no primeiro trimestre de 2022, com as primeiras entregas programadas para começar no início do segundo trimestre de 2022.
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