top of page

Dacia anuncia que vai estar oficialmente no Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid em 2025


Dacia anuncia que vai estar oficialmente no Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid em 2025

A Dacia vai competir no Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid em 2025, numa temporada que culminará com a participação no Rali Dakar na categoria T1+.


Durante toda a época, o programa oficial da Dacia vai aproveitar os conhecimentos técnicos e a experiência da equipa britânica de competição e engenharia, Prodrive, para o desenvolvimento da participação da marca.


A partir de 2024, incluindo durante a fase de testes, o francês Sébastien Loeb, nove vezes campeão do Mundo de ralis, e a piloto de ralis espanhola, Cristina Gutiérrez Herrero, vão competir oficialmente pela Dacia.


Antes de enfrentar o desafio da época de 2025, os protótipos Dacia vão ser postos à prova, já em 2024, no Rali de Marrocos.


A Dacia aborda este projeto apoiando-se nas competências do Grupo Renault e recorrendo ao grupo britânico de automobilismo e engenharia, Prodrive, cuja experiência no desenvolvimento de protótipos para rally-raid é mundialmente reconhecida.


Há cerca de 40 anos que a Prodrive é uma das principais estruturas do desporto automóvel mundial, contribuindo para que as marcas ganhem numerosos campeonatos internacionais.

Recentemente a Prodrive está envolvida no Dakar e nos Rally-Raids desde 2020, tendo participado nas últimas três edições da prova com carros concebidos e geridos pela sua própria equipa, alcançando o segundo lugar da geral em 2022 e 2023 com Sébastien Loeb, que faz agora parte da nova equipa oficial da Dacia.


Dacia anuncia que vai estar oficialmente no Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid em 2025

SÉBASTIEN LOEB E CRISTINA GUTIERREZ HERRERO SÃO OS PILOTOS DA DACIA

A piloto de ralis espanhola, Cristina Gutiérrez Herrero, tornou-se a primeira mulher espanhola a terminar o Rali Dakar na categoria de automóveis, em 2017. Com apenas 31 anos, já participou em seis edições do Dakar entre 2017 e 2022. Cristina Gutiérrez Herrero é também a campeã espanhola de todo-o-terreno (categoria feminina) desde 2012.


O piloto de ralis francês Sébastien Loeb, de 49 anos, venceu o Campeonato do Mundo FIA de Ralis nove vezes consecutivas, de 2004 a 2012. É um dos pilotos mais bem sucedidos da história do automobilismo e é frequentemente apontado como o melhor piloto de ralis de sempre.


Loeb tem participado no Rali Dakar desde 2016. A partir de 2021, participou no Dakar ao volante do buggy Bahrain Raid Xtreme Hunter, concebido e preparado pela britânica Prodrive.


A história de sucesso e parceria entre Sébastien Loeb e a Prodrive continua agora ao volante de um Dacia.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page